NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 17 de julho de 2013

5º SARAU DA LUA CHEIA - 26 de julho

2ª edição, em abril, ocorreu na  sede da ARMA. 
Na sexta-feira próxima (26), a Praia do Tucunaré vai receber a programação do 5º Sarau da Lua Cheia, um evento itinerante que mistura as artes, especialmente literatura e música, e amigos em gostosas rodas de bate-papo. Como neste mês o encontro será na noite de sexta-feira, muitos participantes de edições passadas estarão levando barracas, para entrar a madrugada de sábado na praia e acampar.
Desde março, o encontro está ocorrendo mensalmente, a partir das 19h, num ponto específico da cidade de Marabá, e, por reunir cada vez mais pessoas, durante uma das noites da semana de Lua Cheia, ganhou o status de atividade cultural.
3ª edição, em maio, ocorreu na Biblioteca do Professor.
Segundo a organização do sarau, a Secretaria de Turismo (SETUR) foi comunicada e reservou um espaço para essa edição, na famigerada praia.
De acordo com Airton Souza, poeta que idealizou o projeto, os interessados em armar suas barracas podem vir mais cedo ao local onde ficam os barqueiros, por volta das 16h. Em seguida, todos vão se dirigir ao ponto exato em que o grupo vai se reunir logo mais à noite.  
O local específico vai ser divulgado pelas redes sociais, do mesmo modo que vem acontecendo em todos os eventos promovidos. Contudo, o horário de início permanece o de praxe, às 19h.
Convidados – O evento é sem restrições sociais. Participam músicos jovens e os mais experientes, bem como escritores de renome na região ou simples moradores locais que gostam de poesia.

A travessia vai ser gratuita e a dica é vir para a Orla Municipal, por volta das 18h, no trecho de encontro entre a Avenida Getúlio Vargas (via de chegada na orla) e a Avenida Marechal Deodoro (via que constitui a orla), onde fica a Casa Bandeira.

4ª edição, no mês passado, foi na Toca do Manduquinha. 

(Postagem atualizada em 22 de julho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário