NACIONAL ENERGY

terça-feira, 30 de julho de 2013

ALMOÇO EM “FAMÍLIAS”

No domingo passado (28), meus amigos Jefferson Veloso e Merval Mendes Junior me ligaram pra fazer um convite especial. Ir a um almoço na casa de um jovem novo na fé, Ricardo, que tem ido às reuniões de uma das células de jovens.
Um lugar bem animado, com crianças brincando, louvor tocando em altura bem jovial. Isso tudo, por volta de meio-dia, e boa parte da família já estava reunida. A dona da casa que conheço apenas de vista lá na igreja – porque frequento mais o culto de jovens que o da família, seria uma das razões da pouca estreiteza.
Contudo, ela me recebeu “toda sorrisos”, cumprimentando e dizendo – “Oh, irmão Anderson... o senhor já vai dar a palavra!”.  
Fui ótimo rever naquele lar algumas pessoas bem próximas, como Marcos Lima e seu mano Maurício. E acabei descobrindo que minha namorada, Bruna Larissa, é prima do Ricardo e sobrinha de uma outra irmã que estava organizando o almoço familiar.
Antes de orarmos, Merval recebeu aquela mensagem do jovem Gil. Fui buscá-lo em casa, uma vez que, bem antes de mim, este garota muito sabia da comemoração do dia.
Eu pude agradecer a Deus Pai e orar por todos os presentes ali. Louvei a Deus e pedi que Ele guarde aquele lar, pois, a intimidade de se trazer pessoas para dentro de nossas casas é uma relação sagrada. Na oração, inclusive, lembrei da Ceia Santa feita por Cristo antes da crucificação.
Enfim, dei graças ao Pai pelo farto e saboroso alimento ali na mesa, bem como pelas mãos que o fizeram... Depois disso, foi só fotos, servir-se, apreciação gastronômica e bom bate-papo de quem vive na fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário