NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 12 de julho de 2013

AULÃO DA SAUDADE PROMETE!!! VENHA 2014

.
Durante o "aulão da saudade", um encontro realizado no dia 23 de junho de 2013, no Colégio Adventista de Marabá (CAM), inúmeros adultos tiveram a oportunidade de reviver e se animar com a brincadeira do "pum matemático". (Quem não conhece assista ao vídeo).
O evento foi idealizado pelos professores, Daniel Cavalcante (Matemática) e Ulisses Pompeu (Língua Portuguesa), largamente conhecidos em Marabá por causa de suas espetaculares atuações em sala de aula. O objetivo da aula saudosista era reunir antigos alunos, dessa dupla explosiva, que hoje em dia atuam em variadas esferas da sociedade.
O atual diretor do CAM, Simão Vieira Neto, assistiu emocionado aos vídeos passados na programação.
A brincadeira do “pum matemático” – coisa que alguns alunos ainda lembravam – contagiou o grupo. Essa dinâmica, recordada pelo prof. Daniel, realmente provou que o laço escola e diversão nunca tem fim.
Ulisses Pompeu, hoje atuante no campo do Jornalismo, aproveitou pra levar aquelas “perguntinhas que dobram a nossa língua”. “Quem é o objeto indireto no enunciado...”; não faltou quem dobrasse até os últimos neurônios pra colocar prática as velhas leis da gramática tradicional. Pra quem logrou êxito nas respostas à nossa e vossa eterna “Serência”, a Língua Portuguesa, o prof. Ulisses premiou com exemplares do almanaque alusivo aos 100 anos de Marabá – obra das produções Banzeiro.  
Embora o encontro tenha sido programado rapidamente e tendo pouco pra sua divulgação - que ocorreu somente pelas redes sociais - a presença de quase vinte estudantes deu muito significado ao papel desses educadores de ontem, de hoje e que sempre serão levados no coração de seus ex-pupilos.
Essa manhã de matar a saudade não passou sem muita diversão, premiação, dinâmicas e depoimentos chovendo gratidão e apreço por ambas personalidades - tornadas ícones da educação local.
E tem mais. No próximo ano (2014) a direção do CAM pretende dar corpo a um grande evento nessa linha. O diferencial é que este envolverá professores, diretores, coordenadores e, especialmente, os estudantes que um dia passaram pelo CAM. Aguardem com o coração em erupções de ansiedade e saudade. Abraços mil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário