NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 31 de julho de 2013

CAM VOLTA ÀS AULAS

Na manhã desta quarta-feira (31), os funcionários do Colégio Adventista de Marabá (CAM), entre professores, coordenadores e administração, fizeram reunião preparativa para o retorno das aulas. Praticamente, todo o corpo de profissionais estava presente no auditório do colégio, situado na Avenida Minas Gerais, Bairro Novo Horizonte, e participou de uma ótima programação.
Vale adiantar que nesta quinta-feira (1), as aulas reiniciam normalmente. Amanhã, haverá a recepção do alunado para mais uma caminhada estudantil, com atividades exclusivas do clássico “volta às aulas”, como a premiação das equipes vencedores da OLICAM – evento realizado ainda em junho deste ano.   
As boas-vindas do encontro ficaram a encargo do diretor Simão Vieira Neto. A preocupação do gestor recaiu sobre o mês de férias, se foi bastante compensativo, física e espiritualmente, para as famílias dos educadores. 
O pastor Jurandir, capelão oficial do CAM, iniciou as atividades com uma especial palestra, baseada no livro 100 segredos para uma vida feliz – obra recheada de pesquisas sociológicas e teológicas. Ele selecionou alguns dos segredos e formulou um sucinto seminário.
A sec. Priscila Atalia expôs modificações no SAD
Mais uma apresentação importe foi a do corpo administrativo, cuja equipe vem atuando desde o início do ano. Secretaria, tesouraria, biblioteca, tiveram um aparte informando em que pé se encontram as atividades institucionais.
Lidiane, coordenadora do nível fundamental, também deu informações preciosas mediante palestra. Através de uma leve dinâmica com os profissionais da educação, a interação levou todos a refletir sobre a “estética do ensino”, no que se refere à marca que cada mestre possui na hora de lecionar.
Após as exposições, uma mensagem em vídeo do pastor, Claudio Duarte, tratando do tema família. Duarte trouxe esclarecimentos de forma hilária e instrutiva, ancorados no livro de Gênesis 2.18, apreciados com entusiasmo pelos professores – tanto que alguns levaram pen drive para copiar a pregação.  
A finalização do encontro professoral ocorreu com almoço bancado pela instituição, na churrascaria Toscana, ambiente bastante visitado na Nova Marabá. 
Maravilhoso rever os amigos e conversar acerca das expectativas do semestre que se inicia. A página do AO deixa aqui um “Bem vindo garotada!!!” 





Nenhum comentário:

Postar um comentário