NACIONAL ENERGY

terça-feira, 30 de julho de 2013

Sarauistas por uma noite!


Uma galerinha diferente despontou no V Sarau da Lua Cheia, evento que levou cerca de 70 pessoas à Praia do Tucunaré, situada na Marabá Pioneira, durante a noite de sexta-feira última (26). Tranquilos, quase estóicos, cinco pessoas que confirmaram o ar eclético próprio dos lugares onde a poesia se instaura. Que vê cara e conjunto, logo concluía, são artistas.  
Cordões, pulseiras, brincos afeitos ao dom artesanal. Inclusive, tatoo – mesmo que o material fosse só pras temporárias – compunham o banquete artístico.
Há sempre que curte essas coisas, ornamentos e penduricalhos... agora, o que curti mesmo, foi uma dessas senhoritas lá, dando uma de sarauista. E foi feliz!
Ela recitou um poema com propriedade e pejo poético, o suficiente pra atrair a todos. Tô até com vontade de transcrever aqui a gravação que fiz dela. Melhor não!!! Quem perdeu, perdeu! Dê uma de sarauista no próximo encontro, programado e confirmado para o mês de agosto no Tapiri da UFPA.
Eu não sei se eram hippies, mas confesso que pensei. Uma pena não ter ido perguntar. Nem conheço nenhuma daquelas faces ali, levantando como referências os quatro sarais anteriores.
Bem, só posso afirmar que gostei de vê-los, e me admirei com o “recitar da moça graciosa”. Tive uma experiência com o gracioso, ham, Duarte Junior?! kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário