NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 2 de março de 2015

ABRALIN - Estudantes da UNIFESSPA participaram de Congresso Internacional em Belém


A caravana de Marabá era formada por 10 alunos e 4 professores. Na foto,
amigos do curso tiram tempinho para registrar a presença de Marabá

Stefane Suzuki, Avelino Rodrigues, Allana Gândara
Bruna Dias (agachada) fazem diversão no evento






Doutora Isabel Rodrigues orientou os
discentes durante evento em Belém
 
Universitários de Marabá participaram do IX Congresso Internacional da ABRALIN – Associação Brasileira de Linguística, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Pará (UFPA) durante os dias 25 e 28 de fevereiro. O grupo de estudantes faz parte do curso Licenciatura plena em Letras da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Campus I, situada na Folha 31. Eles ficaram hospedados na Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto, localizada na cidade de Belém do Pará.
A caravana de Marabá, formada principalmente por dez estudantes das turmas de Letras Inglês e Português, recebeu a companhia da Doutora Isabel Rodrigues, professora que lecionou algumas disciplinas para as turmas.  
Segundo Avelino Rodrigues, da turma Letras 2011, a experiência adquirida, tanto por ouvir profissionais de longa carreira quanto interagir com outros universitários e suas pesquisas, se torna um crescimento intelectual de qualidade. 
Houve quatro diferentes modalidades de participação no Congresso: coordenador de Simpósio Temático, apresentador de comunicação em Simpósio Temático, apresentador de pôster e ouvinte. É preciso ser sócio da ABRALIN para inscrever-se no Congresso nas duas primeiras modalidades, porém, não é necessário ser sócio para participar como ouvinte.
Entre as alunas da turma em Língua Inglesa, que foram ao evento, estão Lia Silva, Karina Borges e Najara Souza, enquanto Avelino Rodrigues, Allana Gândara, Stefane Suzuki e Bruna Dias são do curso em Língua Materna.
Nessa edição, o congresso abordou mais de 20 eixos temáticos.
Os universitários puderam aprimorar seus conhecimentos em áreas como Análise do Discurso, Aquisição da Linguagem, Dialetologia e Sociolinguística, Ensino/Aprendizagem de Línguas, Filologia e Linguística Histórica, Fonética e Fonologia, Gêneros Textuais e Discursivos, Historiografia da Linguística, Linguagem e surdez, Linguística Computacional, Neurolinguística e Neurociências Aplicadas à Linguagem, Semântica e Pragmática, Política Linguística, Psicolinguística e Semiótica.


Avelino Rodrigues faz pose com alunas da
turma de Letras Língua Inglesa



Nenhum comentário:

Postar um comentário