NACIONAL ENERGY

sábado, 12 de agosto de 2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA- Em documento, vereadores de Marabá cobram apoio da bancada paraense



















Anderson Damasceno

Ontem (11), houve Audiência Pública para discutir o desenvolvimento socioeconômico de Marabá e região, evento realizado nas dependências da Câmara Municipal de Marabá (CMM), situada no Bairro Agrópolis do INCRA. Com a participação de parlamentares que constituem a bancada paraense na esfera estadual e federal, foi possível estreitar o diálogo entre que trabalham pela qualidade de vida da população.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM), Italo Ipojucan, fez uma apresentação sobre o quadro da cidade, isto é, o Distrito Industrial, a hidrovia, Centro de Convenções de Marabá, projetos do Estado, entre outras coisas.
Segundo o vereador, pastor Ronisteu Araújo, essa audiência foi resultado de uma ida dos vereadores a Brasília. 
“Não tem como você legislar uma cidade como Marabá, que é estrategicamente localizada, sem buscar o apoio dos nossos parlamentares, tanto federais como estaduais”, pontua Ronisteu Araújo.  
Ainda segundo Araújo, a Câmara protocolou um documento, solicitando o empenho da bancada federal para que esses projetos sejam viabilizados, dentre eles, a construção de viaduto na Folha 33, Praça da Juventude no Bairro Vila Itacaiúnas e micro sistema de água nas comunidades rurais: Vila Santa Fé, Capistrano de Abreu, Vila São Pedro e demais vilas na região do Rio Preto.  
“Todos tem a oportunidade de manifestar suas opiniões, de discordar. Isso faz parte da democracia. Agora, a partir do momento que se parte para a agressão física, pode ferir as pessoas, prejudicando também a audiência pública. Ela tem o objetivo de contribuir, formar um projeto que venha atender a população”, pontua Ronisteu Araújo, a respeito do incidente com manifestantes que interromperam a audiência de maneira abrupta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário