NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

TIÃO "BOLSONARO" – Prefeito de Marabá defende agenda do Governo Federal, mas imprensa local emudece

 















Anderson Damasceno

Na última terça-feira (19), foi noticiado na imprensa que a Câmara Municipal de Marabá (CMM) iniciou os trabalhos de 2019, durante sessão ordinária que contou com discursos de importantes personalidades políticas da cidade como a do senhor prefeito, Sebastião Miranda Filho, e do ex-deputado João Chamom Neto, agora secretário regional do governo Helder Barbalho.
Eu estava lá. Tirei fotos e gravei, especialmente, o discurso do nosso prefeito. Foi bem aplaudido e recebido pelas demais autoridades políticas.
E, até agora, há um fato – ou vários –, mas que se resumem no seguinte questionamento que está gritando nos meus ouvidos: “Por que ninguém da imprensa de Marabá falou da proximidade, da afinidade, entre o discurso de Tião Miranda e o do presidente Jair Bolsonaro acerca da pauta econômica?”
Isso é algo muito curioso para se deixar passar sem refletir sobre. 

MUMUMUDOS
Esperei passar pouco mais de 24h para poder ler as matérias de importantes veículos de comunicação, aqui da cidade e da região sudeste, e então observar se eles fizeram ou não alguma relação entre "as palavras dos caras". Nada! Nenhuma! Seria tão absurda assim a obviedade de aproximação entre os "discursos econômicos" de Tião e Jair? Ou há o interesse de alguns setores da sociedade em se manter certo status quo que justifique esse silêncio ensurdecedor por parte da imprensa?

SIMILARIDADES
Antes de tentarmos entender isso ou explicar o porquê desse silenciamento dos nossos caros jornalistas de Marabá – se é que dá pra explicar! – vamos ver alguns pontos do pronunciamento do prefeito Tião na CMM, que se aproxima ou é idêntico à fala do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

(Atualizando...)








Nenhum comentário:

Postar um comentário