NACIONAL ENERGY

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

O DISCURSO DA "INCLUSÃO SOCIAL" COMO ESTRATÉGIA DE SILENCIAMENTO DO DEBATE PÚBLICO

















O DISCURSO DA "INCLUSÃO SOCIAL" COMO ESTRATÉGIA DE SILENCIAMENTO DO DEBATE

Quero usar esta postagem apenas como reflexão sobre a forma como se dão os debates na esfera da opinião pública. Tem uma situação que vejo corriqueiramente e, portanto, resolvi tecer meu entendimento sobre.

Ao postar nos meus status essa frase de enfrentamento ao Lula, frase que representa meu pensamento e trabalho de luta contra a agenda política que o ex-presidiário encarna, uma amiga contra-argumentou minha fala usando o discurso da inclusão social. Ou seja, por eu falar da deficiência do Lula eu estaria humilhando e atacando milhares de deficientes por todo Brasil. Essas coisas estrategicamente emocionalistas.

Vamos entender esse situação. A crítica dela a mim foi a seguinte: "Mano, tu tem consciência do total preconceito, presente nessa frase?!? Você já fez trabalho com crianças especiais? Com deficientes físicos? Já estudou algo, ainda que minimamente, sobre inclusão social?  
O Brasil é, de fato, o país do retrocesso 😔.
'Um sábio orienta sem ofender, e ensina sem humilhar' - Mário Sérgio Cortella."

E a minha resposta está integralmente reproduzida abaixo. 

"Esse teu argumento é baixo. Baixeza total. Facilmente refutável. É puro desvirtuamento. Parece inteligente, mas é um argumento totalitário. Ou seja, tua fala tenta de forma sub-reptícia calar o outro QUE NÃO TEM A MESMA OPINIÃO QUE VOCÊ. 

Vou te explicar!

"Nove dedos" se tornou uma antonomásia, uma figura de linguagem, identificadora do papel do Lula nas roubalheiras (MENSALÃO E PETROLÃO). O código para se referir ao Lula era NINE, referência aos nove dedos. Tb era usada a expressão "O BARBA" para se referendar a ele como orquestrador da corrupção.

Está documentado isso. Veja o vídeo no link abaixo.

O que tu tá fazendo é fugir do assunto com o pobre argumento emocionalista. Você foge do problema MAIOR E CENTRAL da questão (CORRUPÇÃO DO LULA), usando a fala sensacioanlista ancorada no bonito "discurso da inclusão".

Essa tua estratégia argumentativa foi produzida muito bem pela Esquerda, é o tal do Politicamente Correto. Minha mãe é deficiente por causa de acidente de carro desde os meus 8 anos de idade. Tenho 37 hoje tá. 

E sou professor há 19 anos. Diferentemente de você não dedicou sua vida às salas de aulas e estudantes do nosso país. Eu me dediquei e sei muito mais que você sobre inclusão em sala de aula. 

PORÉM, NÃO ACEITO ESSA TUA FORMA DE ARGUMENTAR, pois carrega um potencial exatamente ditatorial, de censura e de silenciamento de quem não tem a mesma linguagem e ideias que você. 

Sinto muito, mas essa tua régua de mundo não é a minha!

No próximo post, vou chamar o Lula de barbudo cachaceiro. Tu já pode usar a mesma linha de argumentação do Politicamente Correto para defender a sensibilidade das pessoas desbarbadas e dos cachaceiros (dos contumaz etílico, como diria Veríssimo) que têm sensibilidade de casquinhas de ovo".

E encerrei meu comentário querendo saber: "Mas, é aí?! E o vídeo 📹? Assistiu? E a corrupção do Lula? Tudo bem?"

https://youtu.be/EDTDc5z7rZ0

Nenhum comentário:

Postar um comentário