NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Forte amor




Salmos 18: 1 – 3.

         “1 Eu te amo, ó SENHOR, força minha. 2 O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. 3 Invoco o SENHOR, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos”.
         Um espírito abatido, abalado, angustiado, pode estar no peito de qualquer homem ou de qualquer mulher. Hoje em dia, sabe-se inclusive de crianças que secam, que mofam, deprimidas e com suas alminhas pesadas. Depressão não é privilégio; desespero, muito menos. Viver é um prazer e um desgaste. Nossa queda nos fez finitos, nossos pecados, fracos, nossas lutas, cansados.
Há quem exista longe disso? Acaso toda humanidade não é assim?
         Quem anda com Deus pode sofrer da mesma sorte que o ímpio. Um descrente perde um parente, do mesmo modo, que um irmão próximo perde um primo. Vejo servos de Cristo “desempregados”, vejo desviados e perdidos com o mesmo fardo. Coisas assim, já aconteceram antes; eu e você, como filhos amados, bem sabemos.
E nem falo aqui no abalo que pode vir no amanhã, isto é, no futuro como o conhecemos e no que o desconhecemos... Em quê está, então, a nossa glória? Diante de todos os males, de que nos vale a nossa fé?
         Sim, há algo em que temos muito a glória. Digo, há alguém em quem posso me encontrar, mesmo que o mundo me roube toda glória que me iludiu dar.

O SENHOR DEUS, a quem temos como Pai. Nele é que está a força do nosso amor. O Pai dos pais, Padre dos padres, Bispo dos bispos e Senhor do meu senhor. O Senhor é o pastor do meu pastor; Ele não nos faltará.
Para todas as crises e confusões que atravessarmos em nossa caminhada: erros e consequências ocasionados por nossas mãos ou pelas mãos alheias, as quais beijamos com tanto amor e confiança, ou mesmo pela cilada de um satan qualquer, tudo isso não poder maior do que o amor do nosso Deus. Isso tudo não pode decretar nosso fim.
Se chamarmos com fé nosso Pai, se Ele olhar e achar amor em nossos corações, apesar de nossos pecados, como Pai Deus vai agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário