NACIONAL ENERGY

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

POSLET 2018 – Escritor Airton Souza apresenta obras infanto-juvenis, durante finalização do curso “Literatura Infanto-juvenil”, na UNIFESSPA



















Anderson Damasceno

Nesta quinta-feira (8), o escritor de Marabá, Airton Souza, apresentou rol de obras endereçadas ao público infanto-juvenil, durante o encerramento de disciplina na turma Poslet 2018, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), campus 3 de Marabá. A exposição ocorreu no curso “Literatura infanto-juvenil e a formação do leitor no século 21”, ministrado pela Professora Drª Patrícia Beraldo Romano.
O curso objetiva, entre outras coisas, refletir sobre o gênero literatura infantojuvenil no século XXI e as novas mídias, bem como estudar os gêneros literatura infantil e juvenil separadamente, além de entender e discutir as adaptações de clássicos da literatura para a infância.
Na ocasião, o autor Airton Souza participou de bate-papo intermediado pela Patrícia Romano, narrando parte do enredo dos livros “A Aranha Mariana”, “Quem levou o dia?”, “Mundico quer ser de ferro”, entre outros.
A história de vida, labutando pela literatura e pela educação, marca a vida do poeta que já publicou 32 livros.  


















Nenhum comentário:

Postar um comentário