NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 20 de abril de 2020

MÁSCARA NA CARA OU MÃO NO PEITO – O isolamento do Coronavírus em Marabá

Meu jeito ninja de ser. Virou quase um tapa-olho.
















Anderson Damasceno

Quando não é oito, é oitenta. Até “ontem”, digo de forma meramente didática, sintética, o que havia era um fitacrepemento por causa do vírus chinês, em Marabá. Agora...

Tava eu vivendo minha segunda-feira, 20 de abril, de boa na lagoa, sem me dar conta de tal “novo decreto”. Ação do governo para impedir o “pico do coronavírus” ou para “achatar as curvas” de contaminação, transmissão. Por aí! Na verdade, até agora não sei se é ação do governador metido a rei do norte ou se do prefeito de Marabá.

Não fui me informar é verdade. Mas, pelo-que-vi nestes tempos, suponho ser coisa de Belém sendo acatada por Marabá. Novamente.

Não vou agora criticar as medidas dos profissionais de saúde – por mais várias que sejam – nem as dos órgãos da área que estão orientando as autoridades no Pará, no Brasil e no mundo. Óbvio que farei isso em outros textos. Contudo, vale dizer que aqui em casa foi tudo dito, em alto em bom tom, aos meus dois velhitos que sair de casa só em último caso.

Só achei engraçado o fato de ser surpreendido com a mão no peito na noite de hoje. Sérião!!! 

Aconteceu que, pra comprar pão, saí e fui num famoso supermercado localizado na Avenida Boa Esperança, no seio do Bairro Laranjeiras. Gosto de lá. Porém, ocasionou de eu e outro cidadão chegarmos juntos à porta de entrada do prédio, um dos funcionários estava de máscara e borrifador de álcool gel em mãos, ele também na entrada, e logo que efetuou as borrifadas nas minhas mãos e nas do sujeito, o funcionário se impostou, importou, imposturou, digo, se impôs à nossa frente, impedindo nosso adentramento no recinto, dizendo o seguinte: “Mas não pode entrar sem máscara!”

Caminhávamos um tanto sem pressa. E, talvez, por não entendermos o inusitado da situação ou por puro hábito, pelo menos de minha parte, de passar por ali nos últimos dias apenas recebendo a dita espreizada, ambos insistiram em entrar em seguindo a toada do corpo. Só que foi aí que o receoso funcionário – receoso pelo menos pela cara, não parecia nenhum pingo que ele estava querendo fazer aquilo – resolveu agir mais energicamente colocando as mãos no peito do outro rapaz que já estava um pouco mais à minha frente, partindo em seguida para por as mãos em mim como quem fosse me empurrar para trás. Mas, só segurou o suficiente para eu entender o recado.

Do cara: “Oxe, mas por que tu borrifou isso na minha mão então?”, disse, dando de costas. De mim: “kkkk!”, going thru the way home! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário