Pastor Ronisteu em reunião com membros do Sindguardas Marabá, em novembro de 2017 |
O parlamentar defendeu, entre outras coisas, melhores condições de trabalho para que os Guardas Municipais atuem na questão da poluição sonora, e repercutiu a cobrança dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde em relação ao estudo feito sobre a insalubridade.
Sobre o caso dos agentes, o vereador Miguelito pediu aparte para explicar que esteve em reunião com o secretário da pasta da Saúde, Luciano Dias Lopes, e este garantiu que a insalubridade será estendida aos servidores.
Ainda em sua fala, o pastor Ronisteu alertou sobre a necessidade de se prolongar o período de afastamento dos servidores municipais, que pertencem ao grupo de risco no caso do Coronavírus.
O parlamentar ressaltou que muitas igrejas têm cumprido as normas para realização de culto online, no entanto, é necessário refletir sobre a flexibilização dos cultos presenciais.
Na ocasião, o pastor Ronisteu mencionou que, ainda na semana passada, a vereadora Irismar Melo fez requerimento solicitando autorização para reabertura das igrejas, com até 30% da capacidade máxima de ocupação de cada templo religioso. Isto sem descuidar das normas de segurança, higiene e orientações de prevenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário