NACIONAL ENERGY

terça-feira, 24 de novembro de 2020

EM MARABÁ – Pastor Josué Bengtson pondera sobre "Igrejas de Belém na era das pregações online”










Anderson Damasceno

“Precisamos aprender a usar tecnologias da melhor forma para pregar o Evangelho”, declarou o pastor Josué Bengtson, fundador da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) no estado do Pará, durante reunião de líderes que congregou as regiões 158 e 337 de Marabá, no dia 10 de novembro. O encontro congregou centenas de pessoas, entre pastores, atalaias e líderes de células, na sede da IEQ, situada na Folha 21 – Nova Marabá.

“Nós aprendemos este ano a pregar online, mandar mensagem pelo WhatsApp, pregar pelo YouTube. Quando começamos a fazer as nossas reuniões pelo YouTube a nossa média era 700 (views). Só que começou a crescer e hoje, quando se faz um culto no domingo, chega na quarta-feira e já está com mais 10 mil visualizações. Olha que coisa extraordinária”, afirmou Bengtson.

A mensagem bíblica elencou também os desafios da igreja em tempos de pandemia e calamidades.

Segundo o pastor Josué, ao recordar de meados de março e abril, as primeiras sensações e pensamentos que os cultos online traziam eram a de que se estava pregando para ninguém como quem estivesse numa sala vazia e “Era só pela fé que eu olhava para aquela câmera, na confiança de que em algum lugar houvesse pessoas para ouvir a mensagem”.

Além da presença dos superintendentes das regiões 158 e 337, pastores Marcos Chenne e Ronisteu Araújo, respectivamente, o encontro contou com a participação do deputado estadual delegado Toni Cunha.

Fazendo uma atualização sobre os resultados, referentes ao uso dos recursos para transmissão de cultos pela internet, o pastor pontuou que há pessoas fora do Brasil que passaram a “congregar” na IEQ de Belém, localizada no Bairro da Pedreira.  

“Nós já temos ouvintes no Japão, França, Itália... podem até ser brasileiros que moram lá. Não importa. Mas quando estamos pregando no domingo à noite, na Pedreira, há de 70 a 80 pessoas fora do Pará que se identificam com a nossa igreja, congregam, participam, investem”, destaca Bengtson, o profeta da Amazônia.


Acompanhe alguns clicks da reunião.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário