Anderson Damasceno
A jovem Fernanda Ferreira, estudante do ITQ (Instituto Teológico Quadrangular) e integrante do Ministério de Louvor Livre Acesso (MILLA), ministrou a palavra de Deus durante o Culto de Missões, realizado no último domingo, 16 de maio. Com o tema “Ribeirinhos”, Fernanda compartilhou lições a partir da vida de personalidades bíblicas, como Abraão e Jonas, com centenas de jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), sede da Região 337 em Marabá, igreja presidida pelo casal de pastores, Ronisteu e Rosilene Araújo.
O Ministério de Louvor Livre Acesso (MILLA) marcou a noite do culto de missões com hinos de adoração.
Durante a pregação, a levita Fernanda contextualizou o “ide do Senhor Jesus Cristo”, numa mensagem ancorada no texto de Marcos 16. 15: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”.
“Jesus está dando uma ordenança. Ele ordenou para que nós façamos o ‘ide’. Depois que Jesus ressuscitou e falou isso aos discípulos, a ordenança do ‘ide’ veio de geração em geração e chegou até você. Depois dos discípulos vieram muitas outras pessoas até que chegou a você”, detalhou Ferreira.
Durante a mensagem, a estudante do ITQ recordou de quando teve que deixar seus parentes e amigos, em Marabá, e ter que partir para viver em São Paulo por alguns anos.
“O chamado de Deus, se você crê, Deus vai te abençoar onde você estiver. O importante é estar debaixo da bênção dEle. E, para isso, precisamos renunciar as nossas vontades. Não é fácil ouvir ‘saia do teu lugar, saia da tua parentela’, como aconteceu com Abraão. É muito ruim ter que deixar a família”, observa Fernanda, acrescentando que foi em São Paulo onde teve participação de uma ação evangelística, bastante ousada, ao plantar células dentro da escola.
Ainda durante o culto, os membros da Secretaria Regional de
Missões (SEM), Milena Araújo e Irajá Silva (irmão Bira), realizaram a promoção
missionária, apresentando o Projeto Povos Ribeirinhos, e a intercessão pelas
famílias e missionários.
Veja alguns clicks dessa noite especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário