NACIONAL ENERGY

terça-feira, 7 de setembro de 2021

7 DE SETEMBRO – Cidadãos de Marabá declaram apoio tenaz ao presidente Jair Bolsonaro: “Por liberdade!”

Em Marabá (PA), os movimentos Marcha da Família Cristã, Direita Marabá,
Movimento Verde e Amarelo, Endireita Marabá, bem como os vereadores
pastor Ronisteu e Fernando Henrique participaram das manifestações.
Integrantes de sete motoclubes estiveram na vanguarda do protesto. 

 












Anderson Damasceno

Foto postada nos perfis oficiais do presidente Jair Bolsonaro,
neste 7 de setembro, é uma panorâmica do protesto em Brasília
 
Hoje, feriado do dia 7 de setembro, comemora-se os 199 anos de Independência do Brasil. A data foi escolhida para a realização de grandes manifestações nas principais cidades e capitais dos estados brasileiros, em especial no Distrito Federal e São Paulo. Na capital do Estado do Pará, Belém, e na cidade de Marabá, situada na região do Carajás – sudeste paraense, houve carreatas e motociatas que percorreram núcleos, bairros e avenidas, reivindicando e atacando de forma incisiva o ativismo político promovido por parte do Poder Judiciário brasileiro, sobretudo, com duras críticas aos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Movimentos de Direita, Centro-Direita e Conservadores como o “Nas Ruas”, “Brasil Verde e Amarelo”, “Marcha da Família Cristã”, entre outros, tiveram expressiva participação ao lado de caminhoneiros e empresários de vários setores – principalmente do Agronegócio.

Os manifestantes em Brasília e São Paulo concentram seus protestos e críticas à perseguição sofrida pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, o que ficou notório nos gritos, faixas e documentos. Nestes materiais, a população declara apoio tenaz a Bolsonaro e exigem dele, como chefe supremo da nação, que atenda à vontade popular a qual tem clamado e engrossado a voz, em todo o território nacional, cobrando a destituição dos 11 ministros do STF. O povo exige principalmente o afastamento dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Outras personalidades públicas foram alvo de ataques pelos cidadãos. Os integrantes da CPI da Pandemia, senadores Renan Calheiros, Omar Aziz e Randolfe Rodrigues continuam sendo o centro da revolta popular, acusados de usarem a CPI como pretexto para minar a gestão do presidente Bolsonaro. O trio de senadores também não esconde mais que não tem interesse em investigar desvios de recursos públicos endereçados a estados e municípios.

No estado do Pará, além de Belém e Marabá, as cidades de Altamira, Tucuruí, Santarém, Parauapebas e Itupiranga também promoveram atos e protestos cobrando dos governantes o voto impresso e auditável, direito de ir e vir, liberdade religiosa e direito ao trabalho.

Em Marabá, a concentração iniciou às 8h, na Praça dos Sonhos, situada no Bairro São Félix 2. O percurso encerrou em frente à Loja Havan, localizada ao longo da BR-230, às proximidades do Aeroporto de Marabá João Correa da Rocha. Confira alguns clicks do evento.



















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário