NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

1º ENCONTRO PELA LIBERDADE – Gustavo Gayer e Vinicius Alves palestram sobre Conservadorismo, Democracia e Liberdade











Anderson Damasceno

 

Ontem, 19 de setembro, o tema “Liberdade e Conservadorismo” foi palestrado pelo bacharel em Direito e coordenador do Direita Marabá, Vinícius Alves, durante a realização do 1º ENCONTRO PELA LIBERDADE, uma iniciativa do Movimento Brasil Verde e Amarelo Marabá (MBVAM) que trouxe à cidade representantes de renome nacional no Conservadorismo, a deputada de Santa Catarina Ana Campagnolo, o youtuber católico Bernardo Kuster e o empresário, também youtuber, Gustavo Gayer. 

O encontro aconteceu no prédio do Palace Eventos, situado na Rua das Mangueiras, Bairro Amapá (núcleo Cidade Nova), e recebeu caravanas de Altamira, Pacajá, Itupiranga, Parauapebas, Novo Repartimento, entre outras cidades.

Em sua palestra, o representante do Direita Marabá, Vinicius Alves, parabenizou o Movimento Brasil Verde e Amarelo, na pessoa de Washington Oliveira, diretor do MBVAM, pela qualidade do evento. Na ocasião, Vinícius compartilhou com os participantes do 1º Encontro pela Liberdade exatamente o que seria o sentido do termo “liberdade”.  

“O conceito de liberdade é algo abstrato, que não se toca, assim como a noção de democracia. É algo que se percebe conforme a autonomia dos indivíduos. Existe, por exemplo, o conceito de liberdade abordado pela tradição cristã e o abordado pela filosofia. Contudo, há sempre um consenso final de que liberdade é o que entendemos por livre arbítrio”, ponderou, dando continuidade com o conceito de liberdade econômica.

Noutro momento, Vinicius, que também é militante monarquista, considerou junto ao público a situação do “tecido social brasileiro” que, na atualidade, presencia um levante do conservadorismo.

Ainda em sua mensagem, o bacharel em Direito baseou sua reflexão no pensamento do teólogo G. K. Chesterton: “não há problema em não acreditar em Deus; o problema é que quem deixa de acreditar em Deus começa a acreditar em qualquer outra bobagem, seja na história, na ciência ou sem si mesmo, que é a coisa mais brega de todas. Só alguém muito alienado pode acreditar em si mesmo”.


BLINDAR NOSSOS FILHOS CONTRA A FÁBRICA DE MILITÂNCIA ESQUERDISTA

Após a abertura do evento, o youtuber e empresário, Gustavo Gayer, estartou a manhã de palestras e debates. Proprietário de instituição de ensino, Gayer concentrou parte de sua palestra para conscientizar os pais e alertar os estudantes sobre as estratégias que os progressistas usam para manipulação das mentes. 

“Dificilmente você vai ver um adulto, pai de família, saindo da direita para a esquerda. O que eu sempre vejo são adolescentes e jovens, ainda no processo de educação, sendo doutrinados e virando aquelas porcarias todas que a gente vê por aí”, critica, e seguiu defendendo que os pais devem blindar seus filhos contra a “fábrica de militância” para que seja possível acabar com a hegemonia esquerdista. “Só que isso é um trabalho para 20 anos”, afirma Gayer.

Ao ser questionado pela adolescente Ana Julia, de 16 anos, sobre como o conservador pode atuar no espaço da escola – por ser “um meio em que predomina o cancelamento e a doutrinação” –, Gayer respondeu: “O que você acabou de me perguntar agora é exatamente o que sempre converso com minha filha de 15 anos. O sofrimento de ser excluído por um grupo, o sofrimento de ser alvo de chacota. Quando a gente está nessa idade, a coisa que a gente mais quer é pertencer a um grupo, ser popular na escola. Mas ensinei minha filha a não procurar a admiração de pessoas que odeiam aquilo que ela ama”. 




























Nenhum comentário:

Postar um comentário