NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 1 de abril de 2022

PASTOR PAULO BENGTSON MINISTRA SOBRE DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA VIDA COM JESUS CRISTO

 










Anderson Damasceno

Nesta quinta-feira, 31 de março, o pastor e deputado federal, Paulo Bengtson, esteve em Marabá realizando extensa agenda de compromissos, acompanhado de lideranças locais e da região sudeste do Pará. No turno da noite, o pastor participou da Conferência Estratégica de Líderes, na companhia dos pastores superintendentes Marcos Chenne (Região 158) e Ronisteu Araújo (Região 337) – que é vereador do município de Marabá. 

Na ocasião, o pastor Paulo ministrou mensagem bíblica colocando em relevo alguns desafios dos cristãos, na contemporaneidade.

“Há uma larga crise de autoridade, desestabilizando a sociedade. Os ataques que o presidente da república sofre diariamente provam essa crise. Ataques covardes. São ataques que, se tivéssemos um judiciário mais sério neste país, não haveria essa situação de dois pesos, duas medidas. A gente vê que amigos do presidente são presos por opiniões, por pensarem diferente, mas nada acontecesse com os do outro lado. Gente que diz querer que o presidente morra ou tenta fazer. Uns que fizeram uma cabeça para simular jogo de futebol com a cabeça do presidente”, descreve o cenário.


SOBRE A CRISE DE AUTORIDADE

Ainda durante a mensagem, Paulo Bengtson destacou que a crise de autoridade no mundo criou uma geração inconsequente, pessoas que questionam a autoridade dos homens. 

“Antigamente, quando alguém ultrapassava o sinal vermelho e o guarda apitava, as pessoas respeitavam, paravam na hora. Hoje em dia, nem tem mais guarda, é pardal, e, se um servidor do DMTU tentar multar uma moto, corre o risco do agente apanhar do dono da moto”, observa.

 

FALTA DE AMOR E DE FÉ SÃO IMPEDIMENTOS SOLUCIONÁVEIS NAS MÃOS DE DEUS

Outro tema substancial abordado por Bengtson foi a falta de amor e escassez da fé. 

“Nós, cristãos, temos que entender, Deus pode multiplicar em nossas vidas mesmo que tenhamos apenas um pouco de fé, um pouco de amor, um pouco de talento, um pouco de recursos. Falo para sua família agora. Como pastor, a gente ouvi muito sobre relacionamentos e acaba aconselhando, sejam casais que pensaram alguma vez em separação, sejam famílias que não sentem mais o amor no lar. Se você ainda ama só um pouquinho, pois traz isso e coloca na mão de Jesus. Ele vai multiplicar”, declara, tomando como pano de fundo a passagem em que Eliseu aumenta o azeite da viúva, no livro de 2ª Reis, capítulo 4. 
Confira mais alguns registros dessa noite especial, com fotos de Laís Assunção. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário