NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Aliança Bíblica Universitária comemora 10 anos em Marabá


Simei, Diogo, Gis, Patrícia e Priscila são ABUenses que abençoam Marabá

















Treinamento e Celebração fortalecem laços de fé entre universitários novos e antigos
Em outubro de 2011, no auditório do Campus I da Universidade Federal do Pará (UFPA) esteve reunida "a boa parte" da cristandade ligada à organização missionária ABU – Aliança Bíblica Universitária. Durante todo o dia de sábado (6), a programação no local festejou uma década da família abuense em Marabá.
Treinamento, estudo bíblico, celebração e confissão de fé foram compartilhados com as vidas de muitos estudantes cristãos, e, da comunidade marabaense convidada para o evento.
Liderando a diretoria da Aliança Bíblica, Patrícia Marques Almeida, acadêmica de Ciências Sociais, acentua que a equipe contribui com quem deseja levar a palavra de Deus aos colegas de seus cursos. “O acadêmico é instrumento nas mãos de Deus para que outros conheçam o Evangelho de Cristo”, enfatiza.
“Conhecer as outras ramificações, entidades e atividades da ABU também é um dos objetivos do evento”, pontua Almeida. Além disso, o encontro reuniu  antigos acadêmicos que marcaram sua passagem na organização cristã.
Jovens e adultos de diversas denominações confessionais participam, semanalmente, das reuniões da ABU, às 18h das quintas feiras, bem como de atividades produtivas para a sociedade através de outras entidades parceiras da ABU. Todos estão vinculados em algum dos níveis de formação acadêmica e profissional.
Segundo Simei Dias, estudante concluinte do curso de Geologia na UFPA, as áreas de atuação da organização trabalham bem a inclusão social, por isso, as portas da universidade permanecem abertas em cada ocasião e nos eventos que se sucedem durante o ano.
“Pode chamar os estudantes universitários, além do pessoal no ensino médio e dos profissionais, pois temos também os segmentos ABS (Aliança Bíblica de Secundaristas) e ABP (Aliança Bíblica de Profissionais)”, assinala a jovem.
O lema da entidade é: “Estudante alcançando estudante”, isso porque as pessoas mais aptas no compartilhamento do Evangelho são os próprios estudantes. Diogo Margonar, formado em direito, nota que a maioria da diretoria atual é composta por acadêmicos abuenses que estão no estágio de conclusão dos cursos, os quais são frutos de fé desse trabalho evangelístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário