NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 7 de maio de 2012

"Úmido", obra poética recebe as boas vindas na UFPA



Na companhia de Clei, Turma de Letras 2008, outra não há tão sedenta por arte assim!
“Úmido”, livro de poemas campeão do concurso estadual Dalcídio Jurandir, estreou na sexta feira última, 04 de maio, sob os aplausos de alunos e professores presentes no Campus I da Universidade Federal do Pará (UFPA).
O autor, nosso honorável – n’outrora pródigo – maestro das letras, Prof. Clei de Souza, é natural de Capanema, e, desde de sua vinda para o Campus universitário de Marabá, tem cultivado amigos em meio aos bem vindos atropelos da vida acadêmica.

Aline Pinheiro, a senhorita tiéte das letras, não perdeu o pouso na noite de autógrafos

 Clei nomina sua poesia de i-moldada e de “ossatura incerta”, e foi com esse presente que ele escolheu Marabá para o lançamento de sua obra.


Com o imensurável prazer de NÃO ser lido pelo crivo dos críticos da literatura digestiva e estrogonóficamente insalubre, Clei vê desde o parto sua arte ser recebida nas “mãos de mãe” que só o alunado universitário tem.
E assim o faremos, como mãe: que sua poética seja ninada, caia em carícias; e não menos que ou só isso, que ela também apanhe e receba castigo e punição. Seja nossa criança, e que das mães que recebe o pão para ter vida – nós quando a lermos – sofra o tapa da correção – o ódio por ter algo nela que é  prazer – bem como o pontapé afável para sair de casa em sua maioridade – leitores maduros seremos.  



2 comentários:

  1. Nossa... lindo texto.. foi show!!!
    O livro é maravilhoso, delicioso de se ler...

    ResponderExcluir
  2. Pois tá me dando hemorragia no cérebro e um cemitério de neurônios...
    Cara isso é show!
    A poesia arrebenta com os caminhos da secura humana! Não foi atoa que Deus nos deu a graça para conhecê-la como parte da natureza humana...

    ResponderExcluir