NACIONAL ENERGY

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Caixa Econômica, cadê o guichê?

A nova agência da Caixa Econômica Federal, na direitura da rotatória da Nova Marabá, ali ladeada pela City Lar, foi um tanto antipática hoje. O lugar todo não, mas a parte do atendimento de caixa deixou muito a desejar.
Vi muita gente veaca!
Como falta o guichê eletrônico que anuncia as senhas chamadas, todos tinham que ficar atentos aos "gritos" dos atendentes. E aí de quem não ouvisse! Perderia horas de seu dia esperando se alguém passasse na frente...
Vale lembrar que qualquer um pode enrouquecer - se não enlouquecer antes, ham? - depois de um expediente assim.
Estive lá por volta das doze horas - 16 de maio - e passar o horário de almoço da minha quarta feira naquele lugar só teria um motivo imediato. O PIS-PASEP saiu, oras... Melhor, ele chegou e foi mais quem bem vindo.
Outra antipatia, pelo menos ao meu ver, é o fato de quem está esperando não ter nadinha pra se entreter ali... Que ambiente enlanguecedor! Aliás, todos ficam de frente para um "paredão cinzento", digo, uma divisória que impede que vejamos quem está lá na fila, sendo atendido, ou o que quer que se faça lá...
Cinza, meu amigo! Esse negócio pelo menos é terapêutico?
Paia mesmo é quando chamam as senhas fora de ordem. Se ao menos fossem as preferênciais, tudo bem; só que ninguém estava a entender aquilo.
Eu tinha em mãos a senha: CC062, e antes de mim, chamaram primeiramente senhas: 50, 52 e 54; só após isso, eles retornaram para a 40, e, seguiu-se até que chegasse a minha.
Contudo, houve um momento cômico sim.
Como não havia assentos para todos, algumas pessoas, além de tomadas pela curiosidade do que poderia haver no além paredão cinzento, acabaram se conjuntando perto da entrada dos caixas.
Ao que tudo indica, um dos seguranças saiu de seu posto e foi lá pedir para as pessoas irem circulando das proximidades... Afinal, estava tapando a entrada do caixa!
E olha que quando percebi que ele conversava no comunicador, seria por algo do tipo: "Tem uma figura suspeita, logo ali", ou, qualquer outra coisa que não faça deles estátuas, bustos da autoridade privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário