NACIONAL ENERGY

domingo, 24 de junho de 2012

Se eu fosse amigo do Neymar...


Como seria se o Neymar fosse meu amigo? O cara é tão conhecido que se quer há a necessidade de referendá-lo como, o jogador Neymar, do time de futebol Santos, lembra? Agora, tente fazer isso com meu nome por aí. A pergunta imediata seria: “Que Anderson?...” Você está rindo, né? Tb ñ precisa avacalhar! Alguém mais sensato explicando diria: “É o poder da mídia”; já uma tiete: “Ele é o cara!”, e, um santista, todo torcedor sabe... Amenidades.

Eu não digo assim amigo, tipo, de conhecido só, ou, porque tivesse alguém da família dele que fosse mais íntima de mim. Nem eu como parente dele, entende? Tô imaginando só como amigo, chegado! Ok? “Tendeu”? Pois bem, creio que a maioria das pessoas, por causa da atual fase na carreira desse camarada, ia me julgar privilegiado. E abusar de mim um pouquinho, tipo, “Mano, me arruma um autógrafo dele ou uma camisa, um chiclete mastigado, o pente...” Arre, chega! Que tristuras...

            Mas, e eu? Como eu me veria?

            Preocupado e um tanto esperançoso. Afinal, sou cristão e sei que futebol não salva a alma de ninguém. Pior, sei que esse esporte é uma deidade no meu país – e não apenas nele –, uma deidade tão maligna que ilude bem quem a vê como fonte da felicidade. Bullshit!

            Veria que seria preciso aproveitar qualquer oportunidade pra revelar-lhe o amor de Jesus. Pregar? Sim, pregar... anunciar o evangelho, de modo que Jesus Cristo se tornasse mais que uma fitinha amarrada na cabeça dele.

            Enfim, estaria eu agindo verdadeiramente como amigo. Realmente a palavra amizade não seria um discurso vazio, porque, quem é amigo de Deus Pai, faz assim. E bem feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário