NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

“MARABÁ NÃO É UM FEUDO” – Pastor Ronisteu conclama união de pré-candidatos em apoio a Toni Cunha

 










Anderson Damasceno 

No último sábado (22), o vereador pastor Ronisteu Araújo, presidente do PTB em Marabá (PA), defendeu a união dos pré-candidatos ao Poder Legislativo em favor do delegado Toni Cunha, deputado estadual que, nas eleições deste ano, trilha caminho para concorrer à prefeitura de Marabá. Centenas de marabaenses lotaram o prédio da Maçonaria, no Bairro Novo Horizonte, para participar do lançamento da pré-campanha, momento que contou com a presença dos deputados estaduais Vitor Dias, Gustavo Sefer, Delegado Caveira e Doutor Daniel. 

Em sua palavra, o vereador pastor Ronisteu destacou que é a união de todos os pré-candidatos que poderá tornar realidade a Marabá tão almejada pelo povo.

“Uma cidade com condições e recursos para sua população. Que Deus nos dê graça e sabedoria para alcançar esse propósito”, afirmou Ronisteu.

O parlamentar declarou que não se pode governar a cidade de Marabá como se fosse no tempo do Feudalismo. “A cidade tem suas dificuldades, desafios, e sem sombra de dúvidas precisamos de alguém que conversa com o povo. E o Toni faz isso muito bem, ele dialoga com o povo. Ora, se todo poder emana do povo, como é que vamos administrar uma cidade sem ouvir o povo? Esse vai ser o grande diferencial, Toni”, ressaltou.

Nas redes sociais, o delegado Toni Cunha compartilhou mensagem de agradecimento ao povo.

“Muito grato às centenas de pessoas que compareceram ao lançamento de nossa pré-candidatura à prefeitura de Marabá. Agradecido à nossa equipe de amigos e aliados pela organização. Agradecido aos colegas deputados e aos pré-candidatos que nos honraram. Agradecido a todos os amigos e pessoas do povo que estiveram conosco e, de coração, acreditam que podemos ter uma Marabá melhor, mais justa, mais humana e fraterna”, postou Toni Cunha, em seu perfil no Facebook. 

SAÚDE DE MARABÁ I

O vereador Pastor Ronisteu alertou que a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, COVID-19, revelou que a má gestão na política.   

“São justamente nos momentos de crise que a gente vê a manifestação das verdadeiras lideranças. Como é que a cidade de Marabá enfrentou o desafio da pandemia. Foi um número grande de pessoas doentes, a gestão se atrapalhou. Muitas vidas foram perdidas porque faltou gestão nesse aspecto”, analisou. 

Ainda durante seu discurso, o presidente do PTB reconheceu que todos sabem que Marabá melhorou com paisagismo e com praças, porém, a saúde da cidade continua “capenga”. 

“O primeiro direito do ser humano é o direito à vida, e o segundo é à saúde. Não há esperança de futuro sem saúde. Acredito que o Toni Cunha terá esse desafio como prefeito de Marabá. Se todos nós não só vestirmos, mas suarmos a camisa, esse sonho vai ser possível sim”, defendeu.  

SAÚDE DE MARABÁ II

Na ocasião, o deputado federal Paulo Bengtson (PTB) teceu críticas à falta de postura democrática, por parte do atual gestor de Marabá, que recebeu respiradores para a Unidade de Tratamento Intensivo do hospital municipal. “Eu vi a aflição do Toni, neste período de pandemia, com as coisas que estavam acontecendo. Mais de 150 vidas foram perdidas, em Marabá, por causa do COVID-19. E o Toni foi em Brasília. Não foi o prefeito de Marabá que me pediu respiradores, foram Toni Cunha e o vereador pastor Ronisteu que pediram e foi enviado cinco (5) respiradores completos para a UTI. E duvido que o prefeito tenha divulgado isso”, pontuou.  

Paulo Bengtson é pastor e médico veterinário, em Belém, e foi eleito com quase 100 mil votos, em 2018, para representar o Estado do Pará no Congresso Nacional.  

Além das duras críticas feitas pelo deputado estadual Caveira, acerca das vidas que se perderam e dos obstáculos que a prefeitura de Marabá colocou para receber o tomógrafo, enviado pelo deputado Toni Cunha, o pastor Paulo colocou em relevo a necessidade de transparência com os recursos públicos.  

CONQUISTAS DO PTB

Em seu pronunciamento, Bengtson elencou ainda algumas das conquistas históricas do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Entre os direitos dos cidadãos brasileiros, que foram conquistados com atuação dos petebistas, estão: o voto feminino, FGTS, férias, seguro desemprego, carteira de trabalho e muitos outros. 










 






Nenhum comentário:

Postar um comentário