NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 26 de abril de 2021

PARÁ – Ministério da Saúde atende solicitação de Paulo Bengtson e entregará 18 respiradores a quatro municípios do estado



Em 2020, Paulo Bengtson (PTB) também destinou cinco (5) 
respiradores para Marabá, atendendo ao vereador 
pastor Ronisteu, presidente do PTB na cidade

Diante do agravamento da pandemia de Covid-19, o deputado federal Paulo Bengtson solicitou ao ministério da Saúde a doação de ventiladores pulmonares para aumentar o atendimento a pacientes graves na rede pública. De acordo com a pasta, foram disponibilizados 18 equipamentos que serão entregues aos municípios de Bragança (9), Redenção (5), Cametá (2) e Tucuruí (2). “Com o alto índice de ocupação nas nossas unidades, temos de agir rápido para ampliar o número de vagas nas UTIs”, avalia Bengtson. 

Segundo o parlamentar, Bragança receberá nove respiradores. Desse total, seis foram entregues – três serão instalados no Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria e outros três na UPA de Bragança – e o restante será enviado à secretaria municipal de Saúde. Cinco equipamentos serão destinados ao Hospital Regional Público do Araguaia, em Redenção, e outros dois à UPA 24h de Tucuruí. Em Cametá, duas máquinas foram recebidas pela direção da UPA Dr. Haroldo Martins e, nas redes sociais, o prefeito Victor Cassiano comemorou:

– Mais um reforço estratégico para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 em nosso município. Nossos agradecimentos ao deputado federal Paulo Bengtson que, através de negociações junto ao Ministério da Saúde, está dando apoio e suporte ao Sistema de Saúde do Estado do Pará, e conseguiu a doação dos respiradores que serão de fundamental importância e de grande utilidade no sistema de saúde, ajudando a salvar vidas! – exclamou Cassiano.

Os números de casos de Covid-19 não cedem e a pressão sobre o sistema de saúde paraense preocupa o deputado Paulo Bengtson. “Temos trabalhado junto ao ministério para conseguir mais recursos e melhorar a capacidade de atendimento. Espero obter mais equipamentos para contemplar outras unidades do Pará e, dessa forma, contribuir para acabar com a fila de espera por vagas de UTI nas nossas unidades”, revela o deputado federal.

Assessoria de Imprensa / Dep federal Paulo Bengtson (PTB-PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário