Em 2020, Paulo Bengtson (PTB) também destinou cinco (5) respiradores para Marabá, atendendo ao vereador pastor Ronisteu, presidente do PTB na
cidade |
Diante do agravamento da pandemia de Covid-19, o deputado federal Paulo Bengtson solicitou ao ministério da Saúde a doação de ventiladores pulmonares para aumentar o atendimento a pacientes graves na rede pública. De acordo com a pasta, foram disponibilizados 18 equipamentos que serão entregues aos municípios de Bragança (9), Redenção (5), Cametá (2) e Tucuruí (2). “Com o alto índice de ocupação nas nossas unidades, temos de agir rápido para ampliar o número de vagas nas UTIs”, avalia Bengtson.
Segundo o parlamentar, Bragança receberá nove respiradores. Desse total, seis foram entregues – três serão instalados no Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria e outros três na UPA de Bragança – e o restante será enviado à secretaria municipal de Saúde. Cinco equipamentos serão destinados ao Hospital Regional Público do Araguaia, em Redenção, e outros dois à UPA 24h de Tucuruí. Em Cametá, duas máquinas foram recebidas pela direção da UPA Dr. Haroldo Martins e, nas redes sociais, o prefeito Victor Cassiano comemorou:
– Mais um reforço estratégico para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 em nosso município. Nossos agradecimentos ao deputado federal Paulo Bengtson que, através de negociações junto ao Ministério da Saúde, está dando apoio e suporte ao Sistema de Saúde do Estado do Pará, e conseguiu a doação dos respiradores que serão de fundamental importância e de grande utilidade no sistema de saúde, ajudando a salvar vidas! – exclamou Cassiano.
Os números de casos de Covid-19 não cedem e a pressão sobre o sistema de saúde paraense preocupa o deputado Paulo Bengtson. “Temos trabalhado junto ao ministério para conseguir mais recursos e melhorar a capacidade de atendimento. Espero obter mais equipamentos para contemplar outras unidades do Pará e, dessa forma, contribuir para acabar com a fila de espera por vagas de UTI nas nossas unidades”, revela o deputado federal.
Assessoria de Imprensa / Dep federal Paulo Bengtson (PTB-PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário