NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

POEMA - DE MIM PARA MIM

Fiz o poema "De mim para mim" no intuito de dialogar com um vídeo 📹  do canal do @franklinmedrado. Acredito que valeu a intenção. 

O vídeo trata de forma cômica e inusitada um assunto muito sério, a pandemia. Já o poema trata de forma triste e com certa afetação (aceito a crítica rsrs é a pieguice de neoclássico que às vezes me afeta) embora haja um tom de esperança bem como crença na superação. 

De mim para mim (Anderson Damasceno)

O dia que voltei ao passado pra falar com meu eu,
Queria poder eu informar tudo o que aconteceu,
Trazer um alerta importante e poder ajudar os meus.
"Virá uma pandemia sem sabermos o que aconteceu!".

Como dizer então que a vida por completo mudaria,
Não poder abraçar nem beijar do jeito que era todo dia, 
Ficar com medo de visitar a casa de quem a gente gostaria.
Colocar em risco a vida de gente que nem imaginaria. 

Cidades paradas, muitas lojas fechadas e as praças lacradas;
Lockdown nos estados, aeroportos inabitados e turismo cancelado;
Aulas suspendidas, escolas proibidas e pesquisas partidas;
Hospitais lotados, supermercados regrados e artistas parados.

Enfentar solidão, clausura e novos medos dentro de mim,
Proteger quem mais amo de tudo que há de ruim,
Ficar limitado em casa sem perder as esperanças em mim,
E encarar tudo isso sem saber quando será o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário