NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 13 de abril de 2015

4º LIBERDADE CELEBRA MARABÁ - Grande público prestigiou atrações no final de semana


Grande público prestigiou atrações no final de semana














Secretário de Cultura, Genival Crescêncio (à esq.), prestigiou apresentações 





















Ivan Cardoso cantou ao lado de artistas renomados
 em Marabá. Fez dupla com Javier Santos, canção À
 Palo Seco, e Clauber Martins, na letra de Brasil Baião
No último final de semana, foi realizada a 4º edição do Liberdade Celebra Marabá, um evento de caráter social, cultural e religioso, que reúne populares e artistas dos vários núcleos de Marabá e municípios vizinhos. Foram três dias de atividades comemorativas, motivadas pela passagem dos 102 anos. As atrações partem de parceria entre o Instituto Cultural Hosana Lopes de Abreu, a liderança da Igreja Pentecostal Unida do Brasil e a Prefeitura Municipal de Marabá (PMM).
A praça do Bairro Liberdade recebeu grande público, que veio prestigiar as principais apresentações no palco montado ao longo da Avenida Paraíso.
Segundo o secretário de Cultura, Genival Crescêncio, o evento demonstra que tanto a população quanto os movimentos culturais são fortes e participam expressivamente.
“É de impressionar o quantitativo de pessoas e grupos artísticos que se envolvem É um evento que, além de tradicional na comunidade, adiciona mais valor à cidade neste período comemorativo. E a cada ano, a Prefeitura Municipal está investindo mais em infraestrutura, atrações artísticas”, pontua.  
De acordo com Lara Borges, a presença das famílias e moradores dos Bairros Liberdade, Independência, Jardim União e localidades vizinhas representa o bom resultado do evento. “Estamos felizes porque, a cada ano, o Liberdade celebra Marabá é um sucesso, em todos os sentidos. O público vem superando nossas expectativas. Novos artistas e novos talentos surgem nesse palco”, destaca.
Ainda de acordo com a organizadora, na abertura feita sexta-feira (10), houve a noite gospel, uma programação repleta de atrações de caráter religioso. Igrejas, comunidades evangélicas, católicas, inclusive as de expressão afro-religiosa, realizaram apresentações de diversos gêneros.
“Só temos a agradecer a Deus, a todos os parceiros, à Imprensa e, em especial, à Prefeitura Municipal, que acredita nesse projeto e investe em nossa comunidade”, ressalta Borges.
No sábado à noite (11), os grandes atrativos foram os shows.
Entre os cantores, subiu no palco Ivan Cardoso, um dos grandes nomes da arte musical paraense. Ele realizou o show Cantares da Amazônia e, durante a apresentação, o cantor recebeu a participação especial de artistas renomados em Marabá. Javier Santos participou na canção À Palo Seco, de Belchior, e Clauber Martins também fez dupla com a letra de Brasil Baião.
Em seguida, o palco recebeu o lançamento exclusivo do CD “Camiseta Branca”, da dupla marabaense Joel Santos e Jonas Santos. Aos 18 anos, os irmãos gêmeos apresentam um repertório com 10 músicas autorais no estilo melody e arrocha.
No último dia, domingo (12), a Exposição Fotográfica “10 anos de História”, que faz parte do Projeto Biblioteca Viva da Liberdade, apresentou narrativas pela lente de jovens e colaboradores do Instituto Cultural Hosana Lopes de Abreu.






















Lara Borges faz registro com alguns dos colaboradores do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário