NACIONAL ENERGY

sábado, 6 de fevereiro de 2016

UM SÁBADO QUALQUER - Meu Carnaval


Eu gostaria de falar que me preocupo com a alma de quem "pula Carnaval", do povo que compartilha a hashtag da Mônica Iozzi, #SeJoga. E a razão é muito simples, os pecados que elas comentem. Falo das almas das pessoas que "curtem essa "festividade" fazendo o que entristece ao Espírito Santo. 
Mas, não me preocupo. 
Sei que, falando assim, até parece que não me importo com essas pessoas, com os pecadores. Na verdade, evito olhar pra elas, especialmente nesse "feriadão", a fim de me poupar da dor primeira, pois sei que a dor segunda é inevitável. 
Como cristão, lembro que Jesus olhava para as multidões e se compadecia delas porque andavam desgarrados, e desnudos, como ovelhas que não têm pastor (Mateus 9:36). Em outras palavras, penso que a interpretação dessa passagem bíblica pode ser resumida em: cada homem e mulher viviam como se a vida não tivesse sentido algum para si; e que, sendo eu cristão, também deveria sentir compaixão de cada um. 
E sinto! 
Só não gosto de ficar reparando em cada ato e fato que acontece nesse período carnavalesco como se as pessoas tivessem realizando uma festa do pecado. É chato! Sei que elas também cometem pecados o ano todo, e devo me importar da mesma forma. Mas, minha esperança é ver que isso mude. 
Eu já vi e sei bem o que fazem. Esta é a dor primeira. Porém, preciso cuidar da minha alma, senão, quem adoece sou eu, caso repare lastimosamente em toda atitude pecaminosa dessa gente. 
Na verdade, preparo mais meu coração é para encarar a segunda dor. Ou seja, as consequências que os atos de curtição dos "brincantes da festa de momo" trazem para si e para nós, a sociedade de modo geral. E, principalmente, preparo meu coração para entender a dor que causa no coração do Senhor Espírito Santo. Pois, se dói nEle, também dói em mim. 
Minha maior oração é para que eu seja forte o suficiente para ajudar aqueles que se sujeitaram ao pecado e ao mal. Depois que caírem em si, depois que passar "os três de dias loucura". Que eu não julgue! E que eu seja amigo para socorrer os que pecam, como Deus Pai espera de mim. 
Se suas alegrias se vão no Carnaval...
Se sua família se vai...
Se seus amigos se vão...
Se seu dinheiro se vai... 
Se sua saúde se vai...
Se seu tempo se vai...
Se seus sentimentos se vão...
Se seus valores se vão...
Também oro para que você ainda consiga se encontrar com a esperança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário