NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 23 de maio de 2018

TECNOLOGIA DE ALIMENTOS – Vereadores de Marabá defendem criação de Projeto de Lei que inclua Tecnologia de Alimentos em Concurso Público


Vereador pastor Ronisteu justificou que as áreas de atuação dos tecnólogos
de alimentos são amplas e auxiliam no desenvolvimento da cidade


















Anderson Damasceno


Esteve participando da sessão um grupo de tecnólogos
de alimentos formados pela UEPA 
Nesta terça-feira (22), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Marabá (CMM), o vereador pastor Ronisteu Araújo (PTB) orientou à Prefeitura Municipal de Marabá sobre a criação de cargos para os graduados em Tecnologia de Alimentos, bem como oportunize a esses profissionais a participação em concurso público para o provimento de cargos. Esteve participando da sessão um grupo de tecnólogos de alimentos, egressos da Universidade do Estado do Pará (UEPA), que reivindica a efetuação de concursos públicos da cidade. 
Segundo Kharen Mendes, uma das representantes dos tecnólogos, a classe veio em apoio ao vereador pastor Ronisteu, que defendeu a demanda para a criação do Projeto de Lei, referente aos cargos para tecnólogos de alimentos.
Em discurso na tribuna, o pastor Ronisteu justificou que as áreas de atuação desses profissionais são amplas e auxiliam no desenvolvimento da cidade, no que se refere à segurança alimentar e saúde pública. As vagas para esse profissional podem ser distribuída nas Secretarias de Educação, Saúde e Agricultura.
“É importante enfatizar que vários concursos realizados pelas prefeituras municipais no país há vagas para este profissional, entre elas: Castanhal/PA, Monte Alegre/PA, Chapecó/SC, Crateús/CE, Juazeiro do Norte/CE”, cita o parlamentar, no requerimento de nº 056/2018.
Na ocasião, os vereadores Pedro Corrêa e Ray Athie também manifestaram apoio ao tecnólogos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário