NACIONAL ENERGY

domingo, 22 de setembro de 2019

CULTO DE MISSÕES – “Vencendo as barreiras da rejeição”, foi mensagem ministrada pelo pastor Luan Xavier










 







Anderson Damasceno


Pr. Luan ministrou palavra de Deus, durante Culto

de Missões, realizado na IEQ Independência.
O jovem pastor e estudante de Direito (Unifesspa) Luan Xavier, membro da Secretaria Regional de Missões (SRM), ministrou a palavra de Deus durante o culto do 3º domingo (14), mais conhecido como Culto de Missões. Com o tema “Vencendo as barreiras da rejeição”, Xavier compartilhou a mensagem bíblica para centenas de jovens, na Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) sede da Região 337, em Marabá, situada no Bairro Independência, igreja presidida pelo casal de pastores, Ronisteu e Rosilene Araújo.
O Ministério de Louvor Livre Acesso (MILLA) marcou a noite do culto de missões com hinos de adoração. 
Durante a pregação, o pastor Luan contextualizou situações de quem busca vencer o trauma da rejeição através do relacionamento com Jesus Cristo, numa mensagem ancorada no texto de Mateus 8.1-3: “1 Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiam. 2 E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. 3 Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra”. 
“Jesus falou estendeu a mão para curar aquele homem. Só que, além da cura física, há algo maior aí. A lepra é uma doença contagiosa, são manchas no corpo causadas por bactérias (bacilo Mycobacterium leprae). Também é uma doença degenerativa e se não houver tratamento, ela vai corroendo as partes do corpo. Existe cura, mas quem descuidar pode acarretar a perda da vida. E, principalmente na Índia, é alto índice de casos de lepra”, detalhou Luan Xavier.
Ainda na mensagem, o pastor Luan destacou que a atitude de fé daquele homem agradou a Cristo. “No Velho Testamento, havia o arraial dos leprosos. Havia toda uma cultura que marginalizava esses doentes. Jesus rompeu com isso. Jesus veio ao mundo exatamente para romper com as barreiras dessa cultura sendo Ele mesmo a cura para a humanidade, para as pessoas com a lepra da indiferença, da ingratidão e da falta de amor”, enfatizou. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário