NACIONAL ENERGY

domingo, 20 de outubro de 2019

OUTUBRO ROSA – Marta Adriani, da Estação Saúde, tratou tema: “A Saúde Íntima da Mulher”, em palestra para o público feminino, na IEQ Independência


 


















Anderson Damasceno

No dia 11 deste mês, a profissional da Estação Saúde, Marta Adriani, atendeu ao convite das pastoras, Rosilene Araújo e Antônia Batista, para palestrar sobre questões relacionadas à saúde do público feminino –tema este que ganha relevo durante as ações do Outubro Rosa. O encontro ocorreu no prédio sede da Igreja do Evangelho Quadrangular, situado na Avenida Paraíso – Bairro Independência (núcleo Cidade Nova), e recebeu expressivo público entre mulheres jovens e adultas.
O evento foi gratuito e endereçado a quem busca entendimento sobre os cuidados e tratamentos, no que diz respeito aos sinais e sintomas que requerem a atenção da mulher.
A partir da frase de Joseph Pilates: “Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa”, Marta Adriani realizou rica palestra sobre o tema “A Saúde Íntima da Mulher”.
“É importante recordar que o próprio Deus orientou que cuidássemos do nosso corpo como o templo do Espírito. E isso tem a ver com a saúde. Você precisa tomar a atitude de ir no profissional de ginecologia, buscar pesquisar, buscar conversar com sua família. Há informações hoje em dia nas próprias redes sociais. Porém, busque a orientação profissional para garantir melhor qualidade de vida”, pontua.

SAÚDE VS PRECONCEITO
De acordo com Marta Adriani, uma das maneiras de se evitar constrangimentos e combater os preconceitos em torno da saúde feminina é através do diálogo, bem como da participação dos maridos nas conversas com os médicos.
“Se o seu parceiro não entender os cuidados que você precisa ter com a saúde... seria oportuno convidar esse esposo para participar de uma consulta. Muitas vezes converso sobre o casal para gerar esclarecimento. Ainda existe muito machismo, ignorância e falta de informação, que aos poucos vamos solucionando para poder garantir famílias mais saudáveis”, considera.
Antes do encerramento, a pastora Antonia Batista coordenou um breve momento de perguntas e tiração de dúvidas, entre o público e a dra. Adriani.














Nenhum comentário:

Postar um comentário