Anderson Damasceno
Pastores de Marabá, Ronisteu e Rosilene Araújo, são superintendentes da Região 337 |
A poderosa palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Ronisteu Araújo, que colocou em relevo o título: “Abra, Senhor, os nossos olhos em 2021”. A mensagem está ancorada na passagem bíblica sobre os discípulos que conversavam desesperançados ao longo do caminho de Emaús, registrada no Evangelho de Lucas 24. 31-33.
“Por mais que os prognósticos ditados pelos jornais e cientistas sejam desanimadores, a mensagem que trago é de fé e confiança. Porque a mensagem que trago é daquele que nem a morte conseguiu impedi-lo ou prendê-lo. É o Evangelho do Reino de Deus, pregado pelo Senhor Jesus Cristo”, declarou o pastor Ronisteu.
A comunidade celebrou com fé e esperança. Na ocasião, o Ministério de Louvor Livre Acesso (MILLA) reuniu a velha e a nova guarda. Canções que entoavam versos como: “Bendito é aquele que vem! / Bendita é a chegada do Leão” (Chegada do Leão – Marquinhos Gomes) e “Vem sem demora, vem / Eu quero Te olhar e dizer / És meu Aba, meu amor! / O nome d’Ele é Jesus” (Carta de Amor – Kemuel) encheram o templo.
Com muita alegria, os integrantes da Rede de Casais realizaram apresentação de um hino, um momento especial que foi acompanhado com palmas pela membresia quadrangular. “Eu e minha casa serviremos ao Senhor... / Com alegria e louvor. / Tu és a minha esperança”, são versos preciosos da canção de Daniel Costa.
MENSAGEM
Durante a pregação, o pastor Ronisteu convocou os fiéis e a liderança para que façam um exercício de leitura espiritual. “Temos que aprender a fazer uma leitura espiritual do que está acontecendo neste mundo. A única esperança que nós temos não está em governos ou salvadores da pátria. Mas no Salvador Jesus Cristo”, ressalta.
Tomando como exemplo um importante alerta do saudoso evangelista, Billy Graham, Araújo enfatizou que o cristão precisa estar com uma mão na Bíblia e o jornal na outra.
“Não vamos achar que os problemas em escala mundial sejam apenas de origem natural, social. Precisamos abrir os olhos para a realidade espiritual. Deus garantiu a companhia dele todos os dias conosco. Nós não estamos sozinhos. Os discípulos no caminho de Emaús não conseguiram fazer isso. Os olhos deles estavam tão fechados que sequer viram que Jesus estava ao lado deles”, aponta.
Ainda durante a mensagem, o pastor Ronisteu destacou a passagem de 2ª Reis, capítulo 6, em que Eliseu disse ao moço para confiar em Deus. Eliseu orou e pediu para que Deus abrisse os olhos do jovem para ver o exército celestial. “Precisamos enxergar o agir de Deus no mundo. Ele é o Senhor dos Exércitos”, pontua.
Após a mensagem, foi transmitida a clássica mensagem de ano novo do pastor Josué Bengtson, 77 anos, fundador da IEQ no estado do Pará, em 1973. No vídeo, o pastor Josué conclama a IEQ para o tema central do ano: “2021, Vivendo a Visão Perfeita”.
Antes de encerrar a reunião de fé, que agora é a primeira do
ano novo, o pastor Ronisteu convidou todas as famílias na nave da igreja a santificarem
o nome do Senhor Jesus, orando de joelhos, e confiando na presença do Deus
Altíssimo em 2021.
Excelente cobertura, Anderson.
ResponderExcluirQue Deus continue abençoando meu irmão.
Abraço!