Anderson Damasceno
Na tarde do dia 17 de fevereiro, os educandos 🙋🏾♂️🙋♀️ do Fundamental I participaram da “Oficina de Educação Financeira”, realizada na Escola Municipal 🏫 Carlos Marighella, localizada no Assentamento 26 de Março, às proximidades da Vila Sororó. O encontro de estudos foi dirigido pela professora Nayara Côrtes Filgueira, que abordou, numa linguagem básica, exemplos do cotidiano para as crianças entenderem noções de valor, preço e trabalho.
Ainda naquela tarde, as turmas do 1º Segmento reuniram-se para vivenciar a oficina de introdução à educação financeira. Segundo a professora Nayara, estudar Educação Financeira junto com estudantes desde a mais tenra idade tem como objetivo apresentar os conceitos básicos de dinheiro, como surgiu a história do “cofrinho” – em formato de porco, além de considerações sobre a “reserva de emergência”.
“A segunda parte da oficina vai retomar essas noções e também criar situações em que o aluno saiba aplicar o dinheiro como se fosse brincar de supermercado. Também nessa etapa, vamos trabalhar com as crianças a construção de cofres, usando material reciclável”, observa a educadora.
A oficina foi realizada em parceria com professores👨🏻🏫👩🏾🏫 Eva, Iarles, Luzania e Clau.
As oficinas pedagógicas são estratégias didáticas que possibilitam os alunos em formação articularem a teoria e a prática. Além disso, as oficinas promovem situações de experiências significativas e espaço de aprendizagem para as crianças.
Acompanhe alguns registros da aula📸🎥🎞️📹🎙️📺
Nenhum comentário:
Postar um comentário