NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 23 de março de 2022

YOUTUBER GABRIELA SILVA PARTICIPA DE OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA ESCOLA CARLOS MARIGHELLA (MARABÁ-PA)

 








Anderson Damasceno

 

Gabriela Silva (centro) apresentou também
projeto "Constituição em Miúdos" às
gestoras Rosa Reis e Eliene Neres.

Na quinta-feira, dia 03 de fevereiro, houve a 2ª parte da Oficina de Contação de Histórias com os estudantes da Escola 🏫 Municipal Carlos Marighella, cujo prédio é situado no Assentamento 26 de Março, às proximidades da Vila Sororó (Marabá-PA). Na ocasião, os educandos participaram de encontro especial com Gabriela Silva – youtuber autora do canal “Conta Gabi” e diretora da ELMAR (Escola do Legislativo de Marabá) na Câmara Municipal de Marabá. 

Com o tema: “Era uma vez Eu", a oficina dialoga com o eixo de estudos: "O campo e as histórias de vida", colocando em relevo as experiências e episódios que constituem a vida dos educandos.

Durante sua apresentação, Gabriela Silva dramatizou histórias de aventuras e lendas marabaenses. Além disso, a autora do canal Conta Gabi explicou noções elementares a respeito de como funciona a linguagem do gênero contação de histórias.


OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Os alunos Welison Moraes (9º ano) e Leo Eduardo da Silva (7º) também se sentiram inspirados e compartilharam voluntariamente algumas historietas com os colegas da escola. 

A professora Eva Brandão, regente do 5ª ano, também trouxe sua turma para ter uma experiência maravilhosa com a contadora marabaense. 

O encontro para estudo e produção de contação de histórias tem como objetivo: i - Propiciar conhecimentos e reflexão sobre as diversas formas de se trabalhar com crianças (de todas as idades); ii - Enfocar o ato de contar história como uma das possibilidades de se criar vínculos afetivos, transmitir valores, estimular a aprendizagem e desenvolver a imaginação.

O projeto de contação foi arquitetado pelos professores do 2° segmento e está ancorado em conteúdos promovidos pelo Instituto Brasil Solidário, pelo Blog Olhar do Alto e pelas produções da Cia Historiar-Te (entre os anos 2015-2017).

Confira alguns registros desse dia especial. 




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário