Neste sábado, dia 3 de setembro, a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) do Bairro Independência, sede da Região 337 em Marabá (PA), realizou a 1ª edição do CONNECT 2022, evento exclusivo para debater temas sobre Cidadania. O encontrou recebeu a participação de pastores e líderes de Marabá e região.
Pastor Ronisteu Araújo palestrou sobre a história da IEQ no mundo, no Brasil e no estado do Pará, abordando a biografia de personalidades como Aimee S. McPherson, Harold E. Williams e Josué Bengtson, respectivamente.
Ainda durante a primeira palestra, o pastor Ronisteu tratou acerca da doutrina da IEQ, a noção de “Eclesia” e o papel da igreja na cidade, ancorado em Jeremias 29.7: “Procurem a paz da cidade para onde eu os deportei e orem por ela ao Senhor, porque na sua paz vocês terão paz”.
Após a palestra, o pastor Josué Bengtson comunicou sua mensagem sobre os quase 50 anos da Quadrangular, no Pará, e orou pela igreja reunida.
A segunda palestra foi ministrada pela coordenadora regional de células, pastora Terezinha Sampaio, cujo tema é “A Igreja nos tempos do fim”. O estudo discorreu acerca das atitudes do cidadão cristão em torno de cinco áreas: econômica, científica, política, midiática e religiosa.
Em seguida, o pastor Martinho Carmona ministrou mensagem sobre o trio de jovens que não se curvaram ao rei Nabucodonosor, a saber, Sadraque, Mesaque e Abednego. Para o pastor Carmona nenhum cristão pode negociar a própria fé, pois ela é que o dirige pelo caminho da vida eterna e alertou que, atualmente, o mundo vive uma batalha do Cristianismo contra o Comunismo.
Na terceira palestra, o pastor Renato Muller destacou a importância de valores como honra e da lealdade. Além disso, o pastor Renato, que é coordenador regional de jovens, explanou sobre a importância de congregar numa família de fé, com base em Hebreus 10.25.
Através de recurso de multimídia, o pastor Paulo Bengtson colocou em releva a passagem bíblica de Cantares de Salomão 2. 10: “O meu amado fala e me diz: Levanta-te, amiga minha, formosa minha, e vem”.
Foi bênção
ResponderExcluir