NACIONAL ENERGY

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

FAL(H)E NA COMUNICAÇÃO

POEMA – FAL(H)E NA COMUNICAÇÃO

 

É preciso falhar...

É preciso que não se entenda.

É preciso falar...

É preciso saber o que não se pensa.

É preciso pensar o que se não sabe.

É preciso comunicar fora do esquema.

 

Digo diferente... que

Às vezes é preciso deixar que se pense.

Que eu não dê a resposta

A quem queira, ou

Que eu dê

A quem espera que me entende.

 

Às vezes é preciso dizer as coisas de um jeito diferente,

Para que as pessoas não possam entender.

E no não entender, quem sabe, buscam tentar saber.

Vai que esse é o melhor caminho!

 

Quanta vez, tentando falar igualmente,

Disseram não saber o que estava em mente,

Usando as exatas palavras que ouviram de sempre.

 

Então...

Resolvi não mais dizer o que estava em suas mentes,

Numa dimensão de que há outras coisas

E que há quem também as pense,

Mas só depois de sentir que as não entende.

 

Era possível?

Se elas não entendiam enquanto eu usava a forma do que eu sabia dizer,

E que elas ouviam as exatas palavras que sempre souberam conhecer,

Só que ninguém ao outro comunicava

A verdade mais clara do que se queria dizer.

 

Foi preciso eu falar no escuro,

Para que não me pudessem entender.

E foi assim,

Para que pudessem ter a chance de pensar,

Um outro caminho,

Para que a gente pudesse se falar.

 

Enfim,

Se digo diferente...

É pra que quem é diferente possa tentar se ver,

E me ver,

Naquilo que só era possível pelas palavras que eu não sabia dizer.



Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário