NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Um campinho assustador



Segundo Carlan Carvalho, mais de 40 moradores levaram de forma democrática suas assinaturas à prefeitura e até agora aguardam obras 


Alegria de dia, perigo à noite. Assim está o singelo campinho de futebol situado em uma das esquinas da Travessa Ademir Martins, com a Avenida Gaiapó, no peito do Bairro Liberdade – Núcleo Cidade Nova. Passos largos e rápidos, unidos ao nada gentil receio de assalto, passam da cabeça aos pés de quem precisa trafegar por ali.

O frio na barriga começa ao escurecer. Todas as horas da noite são imprecisas já que se formou um matagal em torno do tal campinho, nessa extensa esquina. Um breve passeio ou mesmo o retorno ao lar pode gerar muitas vítimas.

Alguns residentes concordam que, embora seja diariamente frequentado pelos os juvenis da vizinhança, atraídos tanto por jogar bola quanto pelas mangueiras recheadas de frutos, o lugar de brincadeira da garotada assume outra cara à noite.

Escondidos na altura dos matos, camuflados aos olhos de quem passa, alguns sujeitos com atitude suspeita têm tirado o conforto de moradores naquele espaço. Ficar afugentado começou a ser uma necessidade dos precavidos populares.

A verdade é que o lamaçal em ambas as vias provoca um lento caminhar por parte das pessoas que efetuam aquele percurso. Afinal, nem todos contam com a segurança de automóveis mais sofisticados que permitem um trajeto sem tanto receio.

Porém, a maioria tem que ir pé ante pé até chegar em seu destino, inclusive, sem saber ao certo o que há de acontecer. E, quer queiram ou quer não, o espaço continua sendo título de filme, o perigo mora ao lado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário