NACIONAL ENERGY

sábado, 14 de dezembro de 2013

NEM SÓ DE FISCALIZAÇÃO VIVEM OS CONDUTORES

Só na noite de hoje (14) vi dezenas de jovens trafegando sem capacete, não em baixa velocidade, pela Avenida Paraíso - via principal entre os Bairros Liberdade e Independência, situados no núcleo Cidade Nova. Os condutores de veículos ficam mais suscetíveis a acidentes fatais quando não respeitam as leis de trânsito. 
A fiscalização do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) diminuiu imensamente neste núcleo. Há populares que chegam a afirmar a total ausência. 
Ninguém duvida que as viaturas do DMTU inibem o  desrespeito e colaboram com a diminuição de acidentes. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) deve ser valorizado e um dos veículos que promovem isso é o trabalho dos agentes.
No entanto, o que mais me preocupa não é só a falta da fiscalização, e sim, como os usuários de moto pouco se importam. Eles veem com frequência incidentes graves com motociclistas, só que nunca esperam ou fingem acreditar que entre as vítimas nunca poderá estar um deles. Ledo engano. Fatalidade não manda convite.
Se cada cidadão cumprir minimamente seu papel as fatalidades perderiam a fama. A má fama. Basta cada portador da Carteira Nacional Habilitação demonstrar que conquistou o direito de dirigir por capacidade e responsabilidade. Assim dá pra viver muito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário