NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

SARAU VIAJANTE - Instituto Hozana Lopes leva evento para Zona Rural de Marabá

Poesia, livros, dramaturgia e apresentações folclóricas 
marcam  encontro na Escola Família Agrícola do Km 23
















Nesta quinta-feira (13), vai acontecer mais uma edição do Sarau Viajante, um projeto desenvolvido pelo Instituto Cultural Hozana Lopes de Abreu, e realizado em localidades da zona rural de Marabá, como vilas e assentamentos. A ação reúne grande diversidade de artistas que vão até os espaços distantes do centro da cidade, com a finalidade de levar lazer e fruição da arte. 
O evento já ocorreu em municípios vizinhos, contudo, nesta ocasião o grupo de artistas vai embarcar para o Km 23, indo ao endereço da Escola Família Agrícola, que tem em sua direção a professora Vanalda.
Segundo Lara Borges, coordenadora do Instituto, o sarau promove um contato com a arte e cultura.
“Nós temos vários momentos especiais nesses encontros. A recitação de poesias, apresentações teatro e dança, além de um varal poético, tudo junto num lugar. O projeto “Chuvas de livros” e uma roda de conversa com os escritores e artistas convidados.
“Nosso maior objetivo será incentivar novos leitores, novos talentos, levando o livro e a leitura através das artes. Queremos também fomentar o conhecimento e a criatividade dos estudantes, além de criar novos  espaços que privilegiam o contato com a leitura e aproximação dos artistas com o público”, detalhar Borges.
Presença confirmada dos escritores, Adão Almeida e Rose Pinheiro, do dramaturgo, Claudimar Campos, e também de José Rodrigues, que é coordenador do Boi Flor do Campo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário