NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 13 de abril de 2016

SOCIAL MEDIA - Nova profissão ganha mercado. Marabaense Petterson Farias é ícone nas redes sociais


Marabaense Petterson Farias bomba nas redes sociais com
produções para Snapchat, Twitter, Facebook e YouTube 





















Petterson Farias, ao lado da amiga Bruna Abreu, veio 
de Belém para palestrar sobre Redes Sociais
A popularização das redes sociais oportunizou o surgimento de novas profissões, entre elas, está o social media, que atua no espaço virtual sendo considerado um ramo da publicidade. E neste mês de celebrações para Marabá, Petterson Farias, servidor da Secretaria de Comunicação em Belém, onde mora há 11 anos, veio à cidade para palestrar na Faculdade Carajás e demonstrar como funciona essa linha de trabalho nas redes.
Em entrevista ao Jornal Opinião, Petterson Farias, de 28 anos e natural de Marabá, revelou as possibilidades que passam na mão de quem trabalha como social media. 
Farias narrou os dois braços de suas atividades, em Belém, Bragança, Xinguara e, agora, na própria cidade natal. 
“Em primeiro lugar, tenho um hobby de mostrar pessoas e lugares pelo Snapchat, pontos artísticos e culturais. Faz-se relatos e historinhas dessa conexão que o cidadão tem com a cidade. Segundo, trabalho na produção de conteúdo social para personalidade e empresas”, afirma.  
Ainda segundo o social media, embora o Snapchat seja o carro-chefe da divulgação, isso se estende a plataformas como Facebook, YouTube, Instagram e Twitter. 
E, durante sua estada, as atividades que constituem a programação do aniversário de 103 anos de Marabá, Café da manhã, show da Mylla Karvalho, Aviões do Forró, as feiras na Praça Duque de Caxias foram alvo da câmera de Peterson.
“Estarei produzindo inúmeros registros desses acontecimentos, para divulgar nas comunidades e, em especial, para o público que me segue”, destaca.  

NOVO MERCADO POUCO EXPLORADO
Observando o cenário atual, Farias considera que muitas empresas lucram altas cifras quando investem na divulgação de produtos, eventos e ideias. 
No entanto, as empresas de comunicação em Marabá, e até em algumas grandes cidades do país, ainda não exploram esse novo mercado. 
“O social media se especializa na divulgação da empresa e seus produtos, no espaço virtual, cada vez mais frequentado pelos consumidores. Porém, alguns empresários erram por achar que não é importante, porque pensam que estão pagando uma pessoa ou equipe apenas para ficar no Facebook. Nunca estiveram tão errados”, detalha.
Farias também já foi convidado para vários eventos como festivais na Ilha do Marajó, o Banquete Ópera e concertos musicais na floresta amazônica, com transmissão para públicos no estrangeiro. E ressalta que essa transmissão gera um grande retorno para os investidores. 

FACULDADE CARAJÁS  
Na noite do dia 6, quarta-feira passada, o social media esteve realizando a palestra “Imagem profissional: as redes sociais como vitrine”, para os acadêmicos da Faculdade Carajás, situada na Folha 32. 
“Embora não seja um público que esteja fazendo cursos de publicidade, comunicação ou jornalismo, a demonstração que faço abre os horizontes de muitos universitários. Eles podem perceber como as redes sociais podem alavancar as carreiras que almejam ter”, pontua Farias. 
Entre os procedimentos estão a criação de artes, imagens e vídeos, cronograma de posts, monitoramento e relatórios. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário