NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 27 de abril de 2016

EM MARABÁ - Grande público participa do 3º Encontro de Crespas e Cacheadas

EM PARCERIA COM SECULT

Parte da equipe organizadora do 3º Encontro, Quéziah, Mayara, Bruna
Pardim, Naara, Pedro Marcelo e Natali Mendes



Looks marcantes mostram riqueza da beleza feminina e diversidade




Etiane Reis palestra sobre autoafirmação
e luta contra o racismo
No domingo último (24), a Escola Municipal Martinho Motta da Silveira, situada na Folha 27, foi palco para a realização do 3º Encontro de Crespas (os) e Cacheadas (os) de Marabá. As organizadoras, Bruna Pardim, Queziah Matos, Natalli Mendes, Milena Daiara, Naara Mendes, Diego Vieira, e Mayara Cardoso, proporcionaram ao público um espetáculo de beleza natural.
O evento ocorreu na quadra da escola, que foi ornamentada com espaços para bate-papo, passarela, mural de fotos e bancas de vendas de camisas, turbantes e produtos de beleza. “Nosso encontro defende uma participação mais plural de vários públicos, mostrando que a beleza natural é um presente de Deus, ultrapassando o tempo, as cores, os credos e as culturas”, afirma Bruna Pardim.
Milena Daiara (à esq.), organizadora do encontro,
destaca evento como um marco para Marabá
Na abertura, o radialista Pedro Marcelo, que atuou como mestre de cerimônia, convidou a palestrante Etiane Patrícia Reis, professora de Ciências Sociais. Dando ênfase à autoafirmação, à luta contra o racismo e ao uso da beleza pessoal como arma política, ela comunicou aos visitantes elementos fundamentais para a vida em sociedade.
O conselheiro tutelar, Jader Santos, também foi um dos convidados. Após Etiane, ele abordou um dos desafios que milhares de adolescentes e jovens passam, diariamente, com encarar o bullying.
Houve ainda apresentação da Banda Estação do Conhecimento, do Bairro São Félix, que realizou um musical abordando a história do Brasil, sobretudo, o período do regime escravocrata.
Mas, sem sombra de dúvidas, um dos momentos de maior euforia foi o desfile. Jovens caracterizados no estilo luau, em sua maioria, entraram na passarela e esbanjaram beleza. A arquibancada vibrou fervorosa com entrada de seus modelos.


Apresentação da banda Estação do Conhecimento enfatizou
as duras penas do regime escravagista no Brasil

Músico da banda Estação do Conhecimento

Beleza feminina ficou em relevo na noite das crespas e cacheadas

Crespas e cacheadas embelezaram encontro


Modelos se apresentam em noite especial

Muita amizade e beleza natural fizeram parte do evento



Nenhum comentário:

Postar um comentário