NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 30 de março de 2018

DIREITOS HUMANOS – Vereadora Priscila Veloso assume Comissão de Defesa da Cidadania após pastor Ronisteu Araújo



















Durante o mês de março, o vereador pastor Ronisteu Araújo (PTB) solicitou o desligamento dele na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania e do Direito do  Consumidor, da Câmara Municipal de Marabá (CMM). Agora, a parlamentar também do PTB, Priscila Veloso, é quem assume a presidência dessa importante comissão.
Sobre o desligamento, o pastor Ronisteu, que compõe outras cinco comissões, opcionou priorizar os trabalhos à frente da comissão especial, responsável pela revisão e atualização do Regime Interno da CMM e da Lei Orgânica do Município (LOM).   
“Acredito que a vereadora Priscila continuará dando uma boa direção para os trabalhos dessa comissão. Ela já possui boa atuação na luta em defesa de vários segmentos da cidade”, afirma Araújo.
Durante o período em que atuou na comissão, cerca de 1 ano e 3 meses, o pastor Ronisteu trabalhou em várias frentes. Defendeu a pauta que versa sobre melhorias na qualidade de vida dos idosos de Marabá. Por exemplo, o primeiro requerimento de seu mandato endossou um documento do Ministério Público (MP) que cobra a pavimentação da via que dá acesso ao Lar São Vicente de Paula, situado na Folha 6.
Também defendeu o projeto do movimento Negritude Marabá, coordenado por Samira Prata, que busca dar visibilidade à igualdade social e luta contra o racismo. Durante encontro, que reuniu centenas de pessoas no dia 20 de novembro de 2017, o vereador foi um dos colaboradores, além de palestrar sobre o tema.
Outra nobre causa tem a ver com as políticas públicas para as mulheres. O pastor Ronisteu, através de Emenda Impositiva, destinou R$ 40 mil para projetos envolvendo o público feminino em 2018, por intermédio do Conselho Municipal da Mulher, Coordenadoria da Mulher de Marabá e da Rede de Prevenção, Enfrentamento e Proteção da Mulher.
Mais uma ação tem a ver com a situação do público atendido no Centro de Apoio Pedagógico para Deficientes Visuais (CAP), situado na Agrópolis do INCRA, onde o vereador conheceu o trabalhado desenvolvido pelos servidores. Durante a visita, o parlamentar, que é formado em pedagogia pela UFPA, reconheceu a diversidade de serviços à disposição da comunidade especial de Marabá. Além disso, Ronisteu viu que é necessário ampliar esses serviços e se comprometeu em ir junto ao prefeito, Sebastião Miranda, buscar melhorias para o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário