NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 9 de abril de 2018

CÂMARA MIRIM 2018 – Escola do Legislativo de Marabá (ELMAR) realiza diplomação dos 32 vereadores mirins

Vereador pastor Ronisteu entrega a Eduardo Meloni, 13 anos, estudante
da Escola Joseneide Tavares, o diploma de vereador mirim



















Anderson Damasceno

Hoje (9), segunda-feira, a Escola do Legislativo de Marabá (ELMAR) realizou a Cerimônia de Diplomação dos 32 vereadores mirins, eleitos de 8 escolas da cidade, que vão participar das ações do programa Câmara Mirim 2018. O projeto é promovido pela Câmara Municipal de Marabá (CMM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e recebeu pais, professores e alunos no plenário da CMM, onde ocorreu a solenidade.
Na ocasião, grande parte dos parlamentares prestigiou o start da 3ª edição do Câmara Mirim. O vereador pastor Ronisteu Araújo (PTB) conferiu a Eduardo Meloni, 13 anos, estudante da Escola Joseneide Tavares, o diploma de vereador mirim. 
“Congratulo o jovem Eduardo, que teve êxito no pleito escolar, ficando na 2° colocação, com 81 votos. E quero, novamente, parabenizar a Escola do Legislativo, na pessoa da Diretora Gabriela Silva, que realiza esse projeto com várias escolas de Marabá, contribuindo com a formação de um perfil de aluno preparado para exercer a cidadania. Agradeço também ao secretário de educação, Luciano Lopes, por se somar ao projeto”, destaca pastor Ronisteu.
Para Eduardo, essa experiência vai contar como grande aprendizado. “Meu objetivo é entender a melhor maneira de representar a comunidade”, pontua.
Vale rememorar que as eleições ocorreram no dia 3 deste mês, coordenadas pelas diretora da ELMAR, Gabriela Silva, e equipe. Participam escolas da cidade como Escola Deuzuita Melo, Escola Martinho Mota, Escola Paulo Freire, Escola Irmã Theodora, Joseneide Tavares, entre outras.






















































 

2 comentários:

  1. Paraben eu allysson veriador mirim parabeniso porque vamos ver trasparencia

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa. Muito bom que os garotos entendam desde cedo a importância do exercício da cidadania

    ResponderExcluir