NACIONAL ENERGY

domingo, 7 de julho de 2024

ORAÇÃO E ESPORTE – Jovens transformam lazer em evangelização no Bairro Independência

Primeira noite do "futebol de crente" foi marcada por fé e descontração

 











Pastor Ronisteu Araújo faz oração por jovens
que realizam uma missão de fé através do esporte

Desde o mês de março deste ano, jovens e adultos que integram a Geração Forte realizam encontro semanal para praticar o bom e “fervoroso” futebol de quadra. Todas as quintas-feiras, às 22h, a galera da bola aterrissa na nave da quadra poliesportiva da Escola Irmã Theodora, situada na Avenida Paraíso – via limítrofe entre os Bairros Liberdade e Independência –, com o objetivo de curtir a conhecida paixão do povo brasileiro: “Chutar pro gol!”. 

Através de parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e as lideranças da Igreja do Evangelho Quadrangular (Bairro Independência), mais de 50 jovens participam do encontro esportivo regularmente.

No primeiro encontro futebolístico, ocorrido no dia 21 de março, houve a participação dos pastores Jadson, Hudson, Felipe, Renan, Tailson, Renato, Marcelo e Rubens.

Para os organizadores, além da atividade esportiva contribuir substancialmente com a qualidade de vida, socialização e saúde pessoal, cada noite de quinta-feira torna-se um momento de comunhão e manifestação de fé.

Publicidade

LAZER E FÉ

O evento semanal também se tornou um excelente instrumento de evangelização. Muitos jovens que ficam dispersos na comunidade são convidados a participar das grades entre os peladeiros. Assim, o ambiente de amizade e diversão reveste-se de um clima inspirador e tremendamente evangelístico. 

De forma simples, evangelizar significa comunicar os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo com cada pessoa que busca refrigério para alma. Pois, estão escritas de vermelho as palavras que dizem: “Vinde a Mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei” (Mt. 11. 28).

Evangelizar é antes de tudo acolher as pessoas. Acolhê-las em suas dores e necessidades. É agregar quem se sente só. Por isso, evangelizar tem tudo a ver com criar as condições para que o amor de Deus se manifeste toda vez que alguém é convidado para bater uma bolinha e orar.   

CRENTE NÃO XINGA!

Há ainda a galera que vai somente para assistir o “futebol de crente”, cujo diferencial é bastante sabido por ali. Ou seja, não adianta ficar reclamando que o time perdeu, isso é murmuração. Ou, quando o sangue esquenta porque alguém vacila num gol, não adianta xingar ninguém. O negócio é lidar com a raiva e a insatisfação momentânea com muita fé. E haja fé pra suportar! Afinal, isso é bíblico. 

Confira mais registros do encontro de peladeiros. 














Um comentário:

  1. Realmente tem sido maravilhoso desfrutar de momentos de comunhão e diversão com os amigos e irmãos.

    ResponderExcluir