NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 18 de março de 2013

OPERAÇÃO PIREXIA


Durante o último sábado (16), a lógica de trabalho sustentada pela atual direção do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) promoveu mais uma ação no perímetro urbano de Marabá. Novamente, com o trabalho de forma integrada entre os órgãos públicos, foi executada a Operação Pirexia, cujo foco era empreender revistas em dancings, boates e casas noturnas.
A iniciativa partiu do comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Sebastião Valente Monteiro, e contou com a participação expressiva dos departamentos vinculados à manutenção da segurança, que atuam no município.
De acordo com a direção do 4º BPM, o objetivo da operação era somente preventiva, fiscalizando os locais que se caracterizam como Pubs – recintos como bar que cria ambientes com estilo informal, marcado pela música de qualidade e variedade de bebidas.
O título dessa operação faz menção ao fato desta ser a “febre”, isto é, o último aviso sobre as possíveis irregularidades que geralmente ocorrem nas casas públicas. Pois, caso não sejam sanadas, ocorrerá a aplicação das penalidades previstas na legislação.
Prevenção – Essa medida de verificação marca o caráter preventivo, que configurou a Pirexia, e serviu como alerta tanto ao proprietários quanto aos frequentadores. Por conta disso, não fora lavrado nenhum auto infração, bem como não houve recolhimento de veículos.
Segundo Celso Oliveira, morador de longa data no Bairro Liberdade, Núcleo Cidade Nova, existem casas noturnas ao longo da Avenida Antonio Vilhena, umas das principais vias naquele núcleo, que se excedem em seu horário de funcionamento bem como a força do aparelho de som.
Isso acontece porque ainda não adequaram seus ambientes de modo que o som não atordoasse as casas na proximidade.  “Algumas ai nem abafam o ambiente, pois acho que deveriam ser locais fechados”, afirma.
Pirexia – O foco da Operação em tela foi averiguar se as “casas noturnas” estariam seguindo as determinações tomadas, anteriormente, em reunião no último dia 31 de janeiro, conforme dita o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI), Emmet Alexandre Moulton.
Além disso, passar o último aviso preventivo, uma vez que “a partir do dia 01 de abril a fiscalização será mais rigorosa”, dita ainda de acordo com o secretário.
Assim, trabalharam nesta Operação um contingente de trinta e três servidores dos seguintes órgãos: DMTU, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A Operação fiscalizou locais diferentes em todos os cinco núcleos da cidade.
(Por Anderson Damasceno com informações da Assessoria de Comunicação/DMTU).


Nenhum comentário:

Postar um comentário