NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 29 de março de 2013

XV MANHÃ AO PÉ DA CRUZ

A multidão fez ato profético de mãos erguidas em oração por Marabá neste centenário

Na manhã de hoje (29), feriado da Paixão de Cristo, ocorreu a “XV Manhã ao pé da Cruz” no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, situado na Folha 16, núcleo Nova Marabá. O tradicional evento evangelístico pilotado pelos Campi I e II da Igreja do Evangelho Quadrangular em Marabá celebrou o memorável ato salvífico de Jesus Cristo.
Louvor, encenações artísticas e a pregação do Evangelho foram apreciados por parte das famílias que aos milhares marcaram presença no evento.  
Segundo Ronisteu Araujo, pastor dirigente do Campus II, apesar do dia começar pouco convidativo, devido às chuvas derramadas com peso desde a madrugada, vários ônibus despontavam de todos os núcleos de Marabá, bem como de cidades vizinhas, com a massa expressiva de fiéis.
“O mais importante foi clamor feito a Deus, em prol de nossa cidade, dos nossos representantes políticas e das famílias locais que são a maior parte da nossa gente”, afirma Araujo.
Somente o horário da programação acabou atrasando, iniciando então por volta das 9h30.
Além disso, a 15ª edição, mais um vez, parabenizou a visita e deu as boas vindas a inúmeros membros de várias denominações eclesiásticas, tanto evangélicas quanto católicas.
O pastor presidente do Campus I, reverendo José Maurício, agradeceu aos mais de 500 líderes que se dispuseram a trabalhar nessa edição da “Manhã”, tanto para que a programação corresse a contento, quanto para que toda a população presente aproveitasse a festança cristã.  
"Maior evento evangelístico da Semana Santa
 incrementa o calendário local"
Força jovem – A participação esplendorosa do ministério de dança, Agape, e teatro, Qadash, impactou os espectadores com a mensagem do poder transformador através da pessoa de Jesus Cristo. Cada representação artística comunicava a essência do poder Deus.
“Muitos jovens se esmeraram em meses de ensaio e oração, pra poder apresentar o melhor”, nota Vanilda Cardoso, líder do Agape. Provando, assim, que por meio da arte o Evangelho alcança muitas vidas.
Não oficial? – Embora o tradicionalismo da Manhã ao pé da Cruz seja um elemento indiscutível, essa comemoração continua fora do calendário municipal.
Esta situação comoveu os pastores presidentes da denominação que, por ser oportuna a ocasião, comunicaram aos marabaenses no ginásio um pedido sincero. “As autoridades políticas dessa cidade precisam olhar com mais carinho para a Manhã ao pé da Cruz. Afinal, ela já está na adolescência, pois contam quinze desde a primeira comemoração”, afirma o reverendo Maurício.
Ainda conforme José Maurício, o fato dessa programação não constar no calendário de atividades culturais do município coloca em relevo, entre outras coisas, dois velhos impasses. Primeiramente, outras denominações cristãs têm suas programações incluídas no mapa cultural, no entanto, não possuem sequer 10 anos de tradicionalismo. E mais ainda, a tal da burocracia.
“A direção do ginásio poliesportivo só queria ceder as arquibancadas. E usar isso aqui parcialmente não dá... Só peço que Deus abençoe o dirigente que ainda é novo aqui na cidade e não entende o direito dos outros”, observa, acrescentando que há custos pra fazer um evento, só que a burocracia atrapalha por demais. 

Salvação - Maurício pregou a palavra de Deus, baseando numa célebre passagem do livro do profeta Isaías, capítulo 53. Mais de 50 pessoas escolheram assumir uma aliança com Jesus, e fizeram confissão de fé com a oração do pecador.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário