NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Intercâmbio cultural - Poeta moçambicano envia poema pra abertura de evento literário realizado em Marabá



Por ocasião da 3ª edição do Sarau da Lua Cheia, o poeta moçambicano, Jaime Rafael Munguambe Junior, enviou um de seus textos em verso para que fosse realizada a abertura do evento. O sarau ocorreu durante a noite de sábado último (25), no prédio da Biblioteca do Professor, situada ao longo da Avenida Antônio Maia, na Marabá Pioneira.
Quem declamou o poema do moçambicano, que atualmente reside em Maputo, foi um dos escritores da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará (ALSSP), Airton Souza.
Na manhã de segunda-feira (27), Jaime Rafael Munguambe Junior felicitou via rede social o estimado intercâmbio literário.
“Amigos, ficar indiferente agora é crime. Depois de saber que na 3ª edição do Sarau da Lua Cheia, realizado em Marabá Brasil, o meu amigo poeta, Airton Souza, leu um dos meus poemas na abertura do evento. É crime eu ficar em silêncio, estou a me sentir outro...”, postou em sua página no Facebook.
O Secretário de Cultura de Marabá, Claudio Feitosa, fez convite para que o 4º sarau aconteça na Toca do Manduquinha, localizado na Praça São Félix de Valois, também na Marabá Pioneira.  

Um comentário:

  1. N’algures não me calei, ternei-me: “Há sim brilho em ti, é-te atinente a sublimidade que o mundo não vê em ti. Tens apenas é de parar de tentar exteriorizar tal magnificência e lapidar o caos que te irmana, do amanhã serás o símbolo do alvorecer. Enchamar-te-ás, vela sonhadora.” Pura lucidez fantástica (imaginação): Einstein! Verdade que me era ignorância, hoje ma sistematizada pelo brilho do Jaime. Ilustres parabéns! Riso…

    ResponderExcluir