NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ecos do 3º Sarau da Lua Cheia

Félix Urano de Souza, conhecido largamente na cidade de Marabá como Tibirica, participou pela primeira vez do Sarau da Lua Cheia – cuja terceira edição ocorreu no dia 25 do mês passado. O sarau ocorreu durante a esplendorosa noite de sábado, no prédio da Biblioteca do Professor, situada ao longo da Avenida Antônio Maia, na Marabá Pioneira. 
Nascido e criado aqui, ele atua entre outras coisas como arte-educador. E, nessa ocasião, Tibirica surpreendeu amigos e demais participantes com seus dotes de poeta.  
“Eu espero que, nessa caminhada nossa de cada dia, mesmo diante das mazelas que acontecem diante do governo, e tudo mais, a agente aproveite esse momento maravilhoso. E se divertir também. Extravasar... e ouvir as vozes do tempo e do vento”, afirmou Tibirica, em parte de sua apresentação na roda literária. 
Em uma viagem à capital do estado do Pará, Belém, Tibirica viu-se inspirado e compôs versos. O conjunto ele intitulou “Lua Pálida”. Vale a pena conferir um trechinho da bela composição poética.

Lua pálida

Por que estás tão pálida?
Será pela perplexidade do Hélio
Ou pela necessidade do Hélio?
Te vejo pálida, com o sorriso triste
E de cima me assistes, e vem
Com sua palidez transformar-me.

Lua pálida, que faz trajetória rotineira...

O Secretário de Cultura de Marabá, Claudio Feitosa, fez convite para que o 4º sarau aconteça na Toca do Manduquinha, localizado na Praça São Félix de Valois, também na Marabá Pioneira.  


Será no dia 21, sexta-feira próxima. Venha você também e participe de um encontro único com arte poética. Todos marabaenses e amigos citadinos são mais que bem vindos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário