NACIONAL ENERGY

terça-feira, 18 de novembro de 2014

CLUBE DE FOTOGRAFIA - Nova Ipixuna é alvo da lente dos fotógrafos marabaenses.

3º Passeio Fotográfico promovido pelo Clube de Fotografia de Marabá
levou grande equipe para a cidade de Nova Ipixuna














Por Ederson Oliveira 

A cidade de Nova Ipixuna foi invadida por fotógrafos de Marabá no último domingo, 16 de Novembro, durante o 3º Passeio Fotográfico promovido pelo Clube de Fotografia de Marabá, um projeto desenvolvido pela Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará (ARMA). Intitulado “Retratos Visuais”, o passeio contou com fotógrafos iniciantes, amadores e profissionais, tendo o principal objetivo de registar para as futuras gerações o patrimônio natural, arquitetônico e artístico da cidade, contribuindo assim para a valorização e disseminação da cultura regional.  
As atrações mais registradas foram a praça central da cidade, casarões antigos, a Rodovia PA-150, que corta o município, e a população local, esta bastante receptiva e calorosa com os fotógrafos marabaenses.
O grande destaque do passeio foi a visita à Fazenda Fabiana, uma das mais bonitas da região, de propriedade da família Zibetti, tradicional da cidade.  A família abriu suas portas para receber o grupo, que fotografou todos os detalhes do oásis, um recanto de beleza com lagoas, animais e vegetação exuberante.
“Nova Ipixuna é uma cidade que possui muitas belezas e um povo bem hospitaleiro. Fiquei muito feliz quando a ARMA resolveu trazer o clube de fotografia para registrar a nossa cidade. Foi um grande presente”, afirmou a fotógrafa da cidade, Gabriela Zibetti.  
Com cursos, oficinas, passeios e exposições a ARMA vem realizando inúmeras atividades e ações que vem promovendo o resgate histórico da memória visual, nas cidades situadas nas regiões sul e sudeste do Pará.  
“Participei de todos os passeios até hoje promovidos pela Arma. E este, com certeza, foi um dos melhores, principalmente, pela receptividade com que fomos recebidos, em especial pela família Zibetti, que abriu as portas do seu paraíso particular”, explicou o fotógrafo, Jorge Britto.

As imagens capturadas em Nova Ipixuna irão fazer de uma grande exposição fotográfica que será realizada no município, marcada para a 1º quinzena de Dezembro. Os moradores da cidade terão a oportunidade de ver a sua cidade por um novo ângulo, um olhar mais artístico e contemporâneo.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário