NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 8 de maio de 2015

DISQUE DENÚNCIA MARABÁ - Polícia Militar realiza ação educativa nos núcleos da cidade


Estabelecimentos como lanchonetes, danceterias e bares receberam
cartazes com telefonemas do DIsque Denúncia

Tenente Valino conversa com populares sobre
 apoio ao Disque Denúncia Marabá



























Nesta quinta-feira (7), o 4° Batalhão de Policia Militar (BPM) do município de Marabá e o Disque Denuncia realizam ação de conscientização sobre o apoio da população no combate a violência da cidade. Foram distribuídos cartazes e panfletos em diversos estabelecimentos, com a participação das equipes do 4º BPM. 
O evento envolveu, simultaneamente, atividades nos núcleos Nova Marabá, Cidade Nova e Velha Marabá.
"A participação da população é fundamental. A informação é uma ferramenta poderosa para o trabalho da polícia”, afirma Adriana Nunes, Diretora Operacional do Disque Denúncia.
O Disque-Denúncia já disponibiliza mais um canal de recebimento de denúncias. Trata-se da Web Denúncia, que utiliza como plataforma o aplicativo de celular Whatsapp através do número (94) 9 8198-3350. Por meio dele, os marabaenses podem enviar fotos, vídeos, áudios e outros documentos digitalizados que aceleram as investigações dos órgãos de segurança.
Deve-se ressaltar que a característica primordial do atendimento será mantida, o anonimato garantido. Em nenhuma circunstância a identidade do denunciante será revelada. O único enfoque será a informação repassada para a Central que irá auxiliar a movimentação das autoridades competentes.
Tenente Valino comandou equipe da PM na noite desta quinta-feira (7). 
“A gente está fazendo esse trabalho de divulgação do Disque Denúncia Marabá, aqui na Velha Marabá. Principalmente hoje, pois já se aproxima o final de semana, e atrai um grande público aqui na Orla e em locais da Cidade Nova e Nova Marabá”, detalha.
“O Disque Denúncia funciona no mesmo molde do da Polícia Civil que é o 181, só que é um serviço prestado por um ONG chamada Instituto Brasileiro de Combate ao Crime (IBCC), no Rio de Janeiro. Eles tem o compromisso de tratar essas informações e repassarem para gente”, avalia o tenente.
“O Disque Denúncia potencializa o nosso trabalho. Uma vez que, a gente com a informação quente nas mãos, tem a possibilidade de fazer um cerco melhor. E até prender mais rápido do que ter que invadir casas, às vezes de pessoas inocentes, que não estão em nenhuma situação flagrante. Isso poupa também o policial de responder por casos assim”, encerra Valino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário