NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

NOVO ENSINO MÉDIO – Rodrigo Maia assinou hoje (24) pedido de empréstimo ao Banco Mundial pra implantar Ensino Integral



















Anderson Damasceno 

Na tarde de hoje (24), o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), presidente em exercício, assinou documento enviado ao Senado Federal pedindo empréstimo ao Banco Mundial. Isso mesmo, poderá vir uma nova dívida milionária. Maia assinou uma operação de crédito externo, com objetivo de implementar o novo ensino médio no Brasil.  
Segundo Rodrigo Maia, os recursos do Banco Mundial servem para implantar o Ensino Integral. Em seu discurso, ressaltou o tráfico de drogas e o crescimento da violência como grandes problemas enfrentados pela juventude brasileira. Por isso, para os jovens terem um futuro melhor é necessário passar mais tempo na escola, e assim, reduzir a evasão dos alunos quando ingressam no nível médio.
A justificativa até é convincente. Realmente, o ensino integral permite mais tempo de preparo aos estudantes. Porém, ela não responde o porquê deste país não conseguir bancar as próprias mudanças no sistema escolar?
Na solenidade, o ministro da Educação (MEC), Mendonça Filho, disse que se o Brasil quiser ser um país justo deve começar pela base da mudança, que é através da educação.

Um comentário: